Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Espiritualidade


Cheque em branco
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/10/2017
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
2
0
 
Imagine alguém que vai empreender uma longa viagem e percebe que seus recursos são totalmente insuficientes. Lembra-se, então, de um grande amigo que sempre o ajudou...

Imagine alguém que vai empreender uma longa viagem. Bastante longa; pode ser que demore 60 anos ou mais. E percebe que seus recursos são totalmente insuficientes. É uma viagem indispensável, pois é para atingir uma meta, a qual não atingida, constituiria o fracasso de uma vida inteira.

Lembra-se então de um amigo que sempre o ajudou, sobretudo nas horas difíceis. Procura este amigo, expõe a situação e ele lhe dá, nada mais nada menos, do que vários talões de cheques, todos eles assinados, e os demais dados em branco. Diz-lhe o amigo: “Na hora que precise, é só preencher no valor que quiser”.

O que se diria desse amigo? Que segurança passaria a ter nosso feliz viajante imaginário?

Pois bem, esse viajante e esse amigo existem. Onde?

O viajante é cada um de nós. O amigo, ou melhor, o Amigo (com maiúscula) é Deus. E tem uma “assessora”: Maria Santíssima.

Analisemos bem: Deus não põe condições, como, por exemplo: “Pedi, fazei tal coisa assim, assim e recebereis”. Não. Para receber basta uma coisa: pedir.

Façamos nossas orações com confiança! Nossa Senhora está pronta a nos atender! Peça com Fé e perseverança!

 
Comentários