Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Espiritualidade


Confidências de um sacerdote
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
13
1
 
A casa era pobre, mas digna. O sacerdote fora chamado para um atendimento, pois um senhora precisava receber a confissão e a unção dos enfermos.

Entrei, meio distraído, procurando o número de meu acento.A aeronave partiria em breve. Gosto muito de viajar nas poltronas laterais, aquelas que são apenas dois ocupantes. Quando cheguei  ao meu lugar, deparei-me que viajaria com um sacerdote.

O avião decolou, logo em seguida eu cumprimentei meu companheiro de viagem, que estava com um livro nas mãos e rezava.

  • Ah! O senhor é sacerdote?
  • Sim, respondeu-me amavelmente.
  • Posso fazer lhe uma pergunta?
  • Claro que sim, disse o religioso.
  • O senhor que é um homem de Deus teria uma mensagem, para levar para um amigo que está sofrendo muito e que acha que foi abandonado por Deus?
  • Veja, meu filho! Aconteceu comigo, hoje, precisamente hoje. Antes de eu vir para o aeroporto, pela manhã fui chamado a uma casa, afim de levar os sacramentos para uma senhora doente. Eu já sabia que o caso era difícil. Ela tinha bastante idade, havia ficado cega e agora lhe tinham amputado a perna.
  • Nossa, coitada! Afirmei eu.
  • Sim! Continuou o padre. – Uma situação bastante difícil, sabe! Pensei que encontraria alguém que estivesse revoltada com a Providência. Rezei e lá fui. Era uma casa pobre, muito pobre, mas digna. A filha dessa senhora me recebeu no portão e me conduziu até a sala onde num sofá esperava-me a dona Maria. Cheguei bem perto dela e disse: – Dona Maria! Aqui está um padre! E esperei para ver a reação. Seria inconformidade, raiva, perda da fé diante dos sofrimentos que lhe acometiam?
  • Da. Maria disse, então, com voz firme e clara.  -Um padre? Oh! Como Deus é bom, como Deus é bom!

     Realmente fiquei emocionado diante de tanta fé, dentro de sua dor um brado de amor. Ministrei           os sacramentos e sai, de       lá,  edificado com aquela senhora que amava tanto a Deus.

  • Pois, então, leve essa mensagem a seu amigo! Fale um pouco de Da. Maria que dentro de suas dores, exclamava: como Deus é bom, como Deus é bom!
  • Realmente Deus é a bondade, dele vem todo o bem! Portanto quando a dor bater em nossas portas, quando o sofrimento, a incerteza, a doença, a depressão devemos gritar: Como Deus é bom! Como Deus é bom. Ele não nos abandona e nunca nos abandonará.

    Agradeci ao ministro de Deus e deixei-o em paz, para que pudesse continuar suas orações.

 

Acenda a  sua vela a Nossa Senhora de Fátima

Ajude-nos é muito simples!

Acenda a sua Vela a Santa Terezinha

 
Comentários
JOSINALDO - 27 de Fevereiro de 2018
Amém! Glória a Deus