Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Catecismo


O que é a quaresma
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/02/2018
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
10
2
 
Santíssimo Cristo de las Misericordias - foto- Arautos do Evangelho
Senhor Jesus, tende piedade de nós!

 

É um tempo de preparação, de conversão e penitência.

Preparação para uma das cerimônias mais importantes de nossa fé: Paixão, Morte e Ressureição de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Um Deus morreu por  nós, por amor. Abriu-nos a porta do Paraíso, baniu a morte e nos resgatou do pecado cometido pelos nossos pais Adão e Eva.

A quaresma assim chamada pelos quarenta dias de preparação,  onde as cerimônias litúrgicas revestem-se de uma tristeza carregada de júbilo e esperança: A ressureição.

Lembra-nos os quarenta dias do diluvio, os quarenta anos de peregrinação do povo judeu no deserto à terra prometida, os quarenta dias de Elias e Moisés na montanha santa, dos quarenta dias de Jesus no deserto e os  quatrocentos anos do povo eleito no Egito.

A Quaresma é, pois, um tempo de penitência, próprio para a revisão de nossas vidas, com propósitos de mudança e de sincera conversão. O pecado nos desvia do caminho do bem. A conversão é exatamente voltar ao rumo correto, fazer com que nossas vidas “entrem nos trilhos” que nos levarão ao Céu.

Aproveitarmos, queridos amigos, esse tempo fazer uma boa confissão, rezar a Via Sacra e rever nossos caminhos!

Reze a Via Sacra

Acenda a Vela das Chagas de Jesus

 
Comentários
JOSINALDO - 26 de Fevereiro de 2018
Amém
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Antônio - 26 de Fevereiro de 2018
Tempo forte sim, carregado de significados. Para nós cristãos católicos uma oportunidade enorme de introspecção espiritual.