Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Apostolado do Oratorio


Arautos em missão promovem Oratórios
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
 ORATORIOS_A.jpg

Arautos em missão promovem Oratórios

Composta por sacerdote e cerca de vinte missionários, a “Cavalaria de Maria” é uma comunidade dos Arautos do Evangelho dedicada exclusivamente ao anúncio querigmático. Sua missão consiste em percorrer as paróquias de todo o Brasil, a convite dos Bispos e párocos, proclamando o Evangelho através das Missões Marianas.

Com zelo e empenho no labor pastoral, esta “comunidade móvel” inicia o dia com Missa e Adoração Eucarística na Matriz, da qual podem participar todos os paroquianos que desejarem. Após esse tempo dedicado à oração, percorrem eles, de porta em porta, o território paroquial, conduzindo uma bela imagem do Imaculado Coração de Maria. Ao ser Ela acolhida em uma residência, escritório ou loja, os missionários rezam com os presentes e procuram saber se têm necessidade de algum Sacramento.

Essa visita de Nossa Senhora nos lares marca a vida de muitos, que desejam prolongar de alguma forma essa benfazeja e maternal presença. A eles, os missionários oferecem o Oratório de Maria Rainha dos Corações.

Cada capelinha é venerada por um grupo de trinta famílias que a acolhem uma vez por mês, em data previamente combinada com o coordenador do grupo. No dia em que o Oratório está na casa, são convidados amigos, parentes e vizinhos para juntos fazerem a leitura de um trecho do Evangelho, seguida de alguns minutos de reflexão, rezarem o terço e realizarem um ato de consagração ao Imaculado Coração de Maria.

Os oratórios de Maria Rainha dos Corações difundidos pelos arautos missionários são abençoados e entregues pelo pároco ao respectivo coordenador durante a Missa que encerra cada Missão Mariana. É uma bela forma de dar continuidade ao trabalho pastoral feito durante esses dias.

(Nas fotos, cerimônias de entrega do Oratório em diversas cidades do Estado de São Paulo.)

ORATORIOS_9.jpg  ORATORIOS_3.jpg  ORATORIOS_6.jpg
                      Itatinga                      Areiópolis                  Várzea Paulista
CERIMONIA_ORATORIO.jpg ORATORIOS_2_a.jpg

À esquerda, antes da Celebração Eucarística, entrada solene da Imagem do Imaculado
Coração de Maria na igreja lotada, em Itatiba; à direita cortejo de novos coordenadores
do Oratório, em Várzea Paulista.

ORATORIOS_8.jpg ORATORIOS_5.jpg
                                        Itatiba                                       Areiópolis

Com entusiasmo, os novos coordenadores de Oratório assumem sua função evangelizadora.

PEREIRAS.jpg ORATORIOS_7.jpg  Anhembi.jpg
                       Pereiras                       Botucatu                        Anhembi

 

 
Comentários