A Maria, Mãe de misericórdia
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

A Maria, Mãe de misericórdia
Santo Afonso Maria de Ligório Petrópolis - 2010/03/02

Mãe digníssima do meu Deus e Soberana minha, Maria. Vendo-me tão desprezível e manchado, não devia ter a altivez de me chegar a Vós e chamar- Vos minha Mãe. Não quero, porém, que as minhas misérias me privem da consolação e confiança de que fico penetrado, dando-Vos este doce nome.

Salus Populi Romani - Basílica Santa Maria Maior - Roma..jpg
Salus Populi Romani - Basílica de Santa
Maria Maior - Roma

Verdade é que mereço me rejeiteis, mas Vos peço considereis o que fez e sofreu por mim o Vosso Divino Filho Jesus. Depois, rejeitai-me, se o puderdes. Sou miserável pecador. Mais do que os outros ultrajei a Majestade Divina. Ai! o mal está feito. A Vós, que podeis remediálo, imploro agora: Vinde em meu socorro, ó minha Mãe.

Não alegueis que não me podeis ajudar, porque sei que sois onipotente e do vosso Deus conseguis tudo o que desejais. Se me respondeis que não quereis socorrer- me, indicai-me ao menos a quem me devo dirigir para ser consolado no excesso da minha angústia.

Apadrinhando-me com Santo Anselmo, ouso dizer a Vós e a Vosso Divino Filho: "Ou apiedai-vos de mim, ó dulcíssimo Redentor meu, perdoando-me, e Vós, também, ó minha Mãe, intercedendo em meu favor; ou mostrai-me em quem posso achar mais misericórdia e ter mais confiança do que em Vós". Ah! decerto, a ninguém poderia achar, nem na Terra nem no Céu, que tenha dos desgraçados mais comiseração do que Vós, e possa melhor socorrer-me: porquanto Vós, Jesus, sois meu Pai, e Vós, Maria, sois minha Mãe; amais aqueles que são mais miseráveis, e ides na sua procura para salvá-los.

Digno sou do inferno, pois dos homens sou o mais miserável. Mas não Vos é necessário ir à minha procura. Não pretendo que o façais: apresento-me espontaneamente a Vós na firme esperança de que não me abandonareis. Aqui estou aos vossos pés: ó meu Jesus, perdoai-me; ó Maria, minha Mãe, socorrei-me.

(As mais belas orações de Santo Afonso Maria de Ligório Petrópolis: Vozes, 1961, p. 461-462)

Votar Resultado 40  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.