No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no Rio Jordão
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

No primeiro mistério contemplamos o Batismo de Jesus no Rio Jordão
Mons. João Clá - Livro O Rosário A Oração da Paz - 2008/11/04

Luminosos_1.jpg

Da Galiléia foi Jesus ao Jordão ter com João, a fim de ser batizado por ele. João recusava-se: "Eu devo ser batizado por ti e tu vens a mim"! Mas Jesus respondeu: "Deixa por agora, pois convém cumpramos a justiça completa". Então João cedeu. Depois que Jesus foi batizado, saiu logo da água. Eis que os céus se abriram e viu descer sobre ele, em forma de pomba, o Espírito de Deus. E do céu baixou uma voz: "Eis meu Filho muito amado em quem ponho minha afeição" (Mt 3, 13-17).

Jesus, a Inocência Encarnada, antes de iniciar sua vida pública, fez-se batizar, assumindo sobre si nossas fraquezas, maldades e misérias. Assim devem começar todas as obras de santidade: por uma purificação.

Por este Mistério, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de que, pelo Batismo de Seu Divino Filho, nos obtenha um coração limpo e um espírito novo, para realizarmos com perfeição nosso apostolado junto ao próximo.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Marias, Glória, Ó meu Jesus...

Graças do Mistério do Batismo de Jesus, descei em nossas almas. Amém.

 

Votar Resultado 17  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Lélia
  -   14 de julho de 2011

Fiquei muito contente por encontrar o rosario da paz disponível na Internet. TIve o livro mas precisei dar de presente para uma pessoa que estava precisando de oração.
Gostaria muito de comprar este livrinho do rosario da paz, não o encontrei na cidade onde moro em Belo HOrizonte. Muito Obrigada por torná-lo disponivel na Web. Grande Abraço, Lélia
  ORAÇÕES