Arautos


Rosário


Transfiguração de Jesus: uma breve meditação
 
AUTOR: MONS. JOÃO CLÁ - LIVRO O ROSÁRIO A ORAÇÃO DA PAZ
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Ao se transfigurar diante dos três Apóstolos, Jesus fortaleceu nossa esperança sobre a vida eterna, animando-nos a suportar bem os sofrimentos e provações nesta terra.

Uma voz se fez ouvir: “este é Meu Filho muito amado, escutai-o”

A Transfiguração de Jesus na Sagrada Escrituratrasnfiguração de jesus

Jesus tomou consigo Pedro, Tiago e João, seu irmão, e conduziu-os à parte a uma alta montanha. Lá se transfigurou na presença deles: seu rosto brilhou como o sol, suas vestes tornaram-se resplandecentes de brancura. E eis que apareceram Moisés e Elias conversando com ele. Pedro tomou então a palavra e disse-lhe: “Senhor, é bom estarmos aqui. Se queres, farei aqui três tendas: uma para ti, uma para Moisés e outra para Elias”. Falava ele ainda, quando veio ma nuvem luminosa e os envolveu. E daquela nuvem fez-se ouvir uma voz que dizia: “Eis o meu Filho muito amado, em quem pus toda minha afeição; ouvi-o” Ouvindo essa voz, os discípulos caíram com a face por terra e tiveram medo. Mas Jesus aproximou-se deles e tocou-os, dizendo: Levantai-vos e não temais”. Eles levantaram os olhos e não viram mais ninguém, senão unicamente Jesus (Mt 17, 1-8).

Ao se transfigurar diante dos três Apóstolos, Jesus fortaleceu nossa esperança sobre a vida eterna, animando-nos a suportar bem os sofrimentos e provações nesta terra. Sabendo nós a glória que nos aguarda, temos mais paciência em meio às atribulações. Será com esse mesmo fulgor nossa ressurreição no dia do Juízo.

Por este Mistério da Transfiguração de Jesus, peçamos por intercessão da Santíssima Virgem a graça de nunca perdermos a convicção da glória que está reservada para os que perseverarem, a fim de jamais desanimarmos ao longo de nossa existência.

(Pausa para meditação)

Pai-Nosso, 10 Ave-Maria, Glória, Ó meu Jesus…

Graças do Mistério da Transfiguração de Jesus, descei em nossas almas. Amém.

Leia mais: a Transfiguração e o triunfo da Igreja

 
Comentários