Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Virgem Maria


Crescente amor a Jesus e a Maria
 
AUTOR: LIVRO JACINTA E FRANCISCO PREDILETOS DE MARIA - MONS JOÃO CLÁ
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Nas vésperas de partir para a capital portuguesa, durante uma conversa com Lúcia, na qual comentavam o que lhes reservava o dia de amanhã, a pequenina pastora de Fátima demonstrou ter uma noção clara do seu futuro. Disse ela a Lúcia:

– Agora me falta pouco para ir para o Céu. Você vai ficar aqui para dizer que Deus quer estabelecer no mundo a devoção ao Imaculado Coração de Maria. Quando for para dizer isso, não se esconda. Diga a todo mundo que Deus nos concede as graças por meio do Coração Imaculado de Maria; que as peçam a Ela. E que o Coração de Jesus quer que, a seu lado, se venere o Coração Imaculado de Maria, ao qual devem pedir a paz, porque Deus a entregou a Ela.

E, numa de suas manifestações de amor e entusiasmo, acrescentou:

pastorinhos_3.bmp– Ah! se eu pudesse meter no coração de todo mundo o fogo que tenho cá dentro no peito a queimar-me e a fazer-me gostar tanto do Coração de Jesus e do Coração de Maria!

De fato, por mais que as forças do corpo lhe faltassem, as da alma cresciam, aumentando a cada dia sua intensa devoção a Nossa Senhora e a seu Divino Filho. Um dia, Lúcia levou-lhe para ver uma estampa do Coração de Jesus, e a ofereceu de presente. Jacinta tomou o santinho em mãos, olhou-o atentamente e disse:

– É tão feio! Não se parece nada com Nosso Senhor, que é tão bonito! Mas quero; sempre é Ele.

A partir de então, beijava-o com freqüência, explicando:

– Beijo-o no Coração, que é do que mais gosto. Quem me dera também um Coração de Maria! Gostaria de ter os dois juntos.

Em outra ocasião recebeu de presente uma estampa que trazia desenhado o sagrado cálice com uma hóstia. Pegou-a, osculou-a e, radiante de alegria, disse:

– É Jesus escondido! Gosto tanto d’Ele! Quem me dera recebê-Lo na igreja! No Céu não se comunga? Se lá se comungar, vou comungar todos os dias. Se o Anjo fosse ao hospital para me levar outra vez a Sagrada Comunhão! Que contente que eu ficaria!

E já que ela mesma não podia receber a Eucaristia, aproveitava as ocasiões em que Lúcia a visitava depois de ter comun¬gado, e lhe pedia:

– Chega aqui bem junto de mim, porque você tem em seu coração a Jesus escondido. – E acrescentava: – É tão bom estar com Ele!

Entretanto, o sofrimento de Jacinta caminhava para seu fim. No dia 21 de janeiro de 1920, a conselho de um médico famoso, foi transportada para Lisboa, onde, diziam, seria tratada num hospital dotado de bons equipamentos. Ao se despedir de Lúcia, as lágrimas banhavam-lhe as faces e, com o coração apertado, dizia à prima:

– Nunca mais nos voltaremos a ver! Reze muito por mim, até que eu vá para o Céu. Lá eu pedirei muito por você. Ame muito a Jesus e ao Imaculado Coração de Maria, e faça muitos sacrifícios pelos pecadores.

 (Livro Jacinta e Francisco Prediletos de Maria – Monsenhor João Clá)

 
Comentários