IV Estação - Encontro de Jesus com sua Mãe Santíssima
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

IV Estação - Encontro de Jesus com sua Mãe Santíssima
Mons. João Clá - 2008/10/31

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

 

Simeão abençoou-os e disse a Maria, sua mãe: "Eis que este Menino está destinado a ser uma causa de queda e de soerguimento para muitos homens em Israel, e a ser um sinal que provocará contradições, a fim de serem revelados os pensamentos de muitos corações. E uma espada transpassará a tua alma (Lc 2, 34-35).

4.jpg Ó vós todos, que passais pelo caminho: olhai e julgai se existe dor igual à dor que me atormenta (Lm 1, 12).

 "Sua mãe guardava todas estas coisas no seu co­ra­ção" (Lc 2, 51). Devia Ela lembrar-se com exatidão das palavras do Arcanjo São Gabriel durante a Anunciação: "Ele será grande e chamar-se-á Filho do Altíssimo, e o Senhor Deus lhe dará o trono de seu pai David; reinará eternamente na casa de Jacob, e o seu reino não terá fim" (Lc 1, 32-33).

 Mas como será esse trono e esse reino, deveria pen­sar Ela, se meu Filho é uma só chaga da cabeça aos pés, sem forças sob o peso da cruz?

 Maria, por sua sabedoria, conhecia profundamen­te a imensa gravidade do pecado. Mas seria neces­sá­rio levar as coisas a esse ponto? Quem poderia imaginar cena mais trágica? Uma espada de dor penetrou em sua alma puríssima e ali depositou um sofrimento lancinante.

 Ó Virgem Dolorosa, perdão! Perdão pela grande culpa que tenho neste passo da Paixão. Agradeço-Vos por Vos terdes associado aos tormentos de Vosso Divino Filho para me redimir. Ó celeste Co-redentora, invoco essa sagrada troca de olhares entre Mãe e Fi­lho, em circunstâncias tão dramáticas, para implorar perdão.

 Pai Nosso, Ave Maria, Gloria

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.

R/. Amém.

 

Votar Resultado 62  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
Neide
  -   11 de abril de 2011

DEVEMOS NOS ESPELHAR NO CORAÇÃO DEMARIA COMO MÃE. SABIA TUDO O QUE IRIA SE PASSAR E EM MOMENTO NENHUM SE REVOLTOU PELA PERDA DE SEU FILHO AMADO. REALMENTE NÃO EXISTE DOR MAIOR NO MUNDO DO QUE A PERDA DE ALGUEM QUE FOI GERADO DENTRO DE NÓS, E MESMO ASSIM ELA NÃO HESITOU E SE FEZ SERVA DE DEUS. PEÇAMOS A DEUS PARA QUE SEMPRE TENHAMOS A MESMA ATITUDE DIANTE DE TODAS AS PROVAÇÕES DESTE MUNDO ONDE O HOMEM ESTÁ CADA VEZ MAIS PERDIDO EM SUA CAMINHADA.
  ORAÇÕES