V Estação - Simão Cirineu ajuda a Jesus a carregar a Cruz
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Rezem por mim

V Estação - Simão Cirineu ajuda a Jesus a carregar a Cruz
Mons. João Clá - 2008/10/31

V/. Nós Vos adoramos, ó Cristo, e Vos bendizemos.

R/. Porque pela Vossa Santa Cruz remistes o mundo.

Passava por ali certo homem de Cirene, chamado Si­mão, que vinha do campo, pai de Alexandre e de Rufo, e obrigaram-5.jpgno que Lhe levasse a cruz (Mc 15, 20-21).

Os soldados romanos receiam que o Divino condenado venha a morrer, antes mesmo de chegar ao Gólgota. É urgente encontrar alguém que O auxilie a terminar o percurso.

O centurião que comandava os soldados romanos vê Simão. Quem era ele? Sabe-se somente que era de Cirene, quase um anônimo. Porém, embora obrigado, ajudou a levar a cruz de Jesus, e de alguma forma cooperou com a obra da Redenção.

Oh! exemplo extraordinário para mim! Mesmo que fosse inocente, devo lembrar-me das palavras do Divino Mestre: "Quem não toma a sua cruz e não Me se­gue, não é digno de Mim" (Mt 10, 38).

É indispensável que eu tome a minha cruz, ou seja, aquela responsabilidade, aquela humilhação. A cruz da honestidade, da retidão de consciência e da prática da virtude. Sim, é preciso que eu seja perfeito.

Ó Jesus que neste passo de Vossa Paixão pedis a mi­nha ajuda, quero seguir-Vos com a minha cruz. Mas, ajudai-me a ajudar-Vos, Senhor.

 Pai-Nosso, Ave-Maria, Glória.

V/. Sagrado Coração de Jesus, vítima dos pecadores.

R/. Tende piedade de nós.

V/. Pela misericórdia de Deus descansem em paz as almas dos fiéis defuntos.

R/. Amém.

 

 

Votar Resultado 59  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
ana terezinha
  -   15 de novembro de 2010

eu gostei fiquei feliz,de ter encontrado esta pagina.eu ja recebi em casa material dos arauto do evangelho,quero voltar a contribuir com essa obra.em nome de jesus!!!
ReginaTeresa
  -   11 de abril de 2011

Senhor, quantas vêzes passamos por tribulações e não temos alguém que nos ajude siquer com uma palavra de conforto, otimismo; quantas vezes precisamos de um Cirineu e percebemos que as pessoas endureceram seu coração e não mais se incomodam com as aflições alheias, não vivem o primeiro e maior do Mandamentos que é de "Vos amar sobre todas as coisas e o próximo como a nós mesmos". Par mim, Senhor, também neste momento, é urgente encontrar alguém que me auxilie a terminar o meu percurso. Vossa Santa Presença em minha alma me auxilia, mas muitos passam indiferentes a minha dor. Concedei-me a graça de ver a dor alheia, como minha dor, não guardar mágoas daqueles que me feriram e me ferem, a graça de perdoar enfim, para que eu possa merecer o Vosso perdão. Que eu aprenda, com doçura, a aceitar a minha cruz e, por amor não por obrigação, auxilar a todos que de mim necessitarem. Por Cristo Nosso Senhor, Amém.
Vandevaldo
  -   12 de abril de 2011

Gostamos imensamente da presente página oferecida pelos Arautos, uma vez que, somos católicos muito sensíveis durante esse período quaresmal, sobretudo, com relação as Vias Sacras. Como às vezes não temos tempo para acompanhá-las presentemente nos templos, estamos participando diariamente através da página. Que todo sofrimento pelo qual passou o Senhor Jesus, seja motivo de arrempedimentos dos nosso pecados e, principalmente, de reconciliação e comversão. Vandevaldo e Socorro.
Josias
  -   8 de março de 2012

Ajudai-me a ajudar-Vos, Senhor.
Josias
  -   21 de julho de 2014

Ajuda o Matheus.
Josias
  -   14 de agosto de 2014

O Matheus esta de alta. Obrigado Senhor.
  ORAÇÕES