Como receber e usar o Escapulário:
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Ovos de Páscoa

Como receber e usar o Escapulário:
Redação - 2008/10/31

1 - Qualquer padre tem poder para benzer e impor na pessoa o Escapulário.

 

2 - Essa bênção e imposição valem para toda a vida, portanto, basta recebê-lo uma vez.

 

3 - Quando o Escapulário se desgastar, basta substituí-lo por um novo.

 

ESCAPULARIO_RAE 31_1.jpg4 - Mesmo quando alguém tiver a infelicidade de deixar de usá-lo durante algum tempo, pode simplesmente retomar o seu uso, não é necessária outra bênção.

 

5 - Uma vez recebido, ele deve ser usado sempre, de preferência no pescoço, em todas as ocasiões, mesmo enquanto a pessoa dorme.

 

6 - Em casos de necessidade extrema, como doentes em hospitais, se o Escapulário lhe for retirado, o fiel não perde os benefícios da promessa de Nossa Senhora.

 

7 - Em casos de perigo de morte, mesmo um leigo pode impor o Escapulário. Basta recitar uma oração a Nossa Senhora e colocar na pessoa um escapulário já bento por algum sacerdote.

 

8 - O Papa São Pio X autorizou substituir o Escapulário por uma medalha que tenha de um lado o Sagrado Coração de Jesus e do outro uma imagem de Nossa Senhora. Mas a recepção deve ser feita com o escapulário de tecido.

 

(Revista Arautos do Evangelho, Jul/2004, n.31, p. 18)

 

 

Votar Resultado 5  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
ivani
  -   18 de julho de 2011

salve Maria. eu fiz a consagração de nossa senhora no arautos do evangelho em salvador ba desde então nunca mais deixei de usar pra mim é como nossa senhora estar ao meu lado minha mãe amada ja alcalsei muitas graças devo tudo a ela salve Maria mãe da misericordia amem.
Josias
  -   26 de fevereiro de 2012

Nossa Senhora do Carmo, rogai por nós!
  ORAÇÕES