Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Artigos


Eucaristia


Oração a Jesus Sacramentado
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
9
2
 
Senhor meu Jesus Cristo, que, por amor aos homens, ficais dia e noite neste Sacramento, todo cheio de misericórdia e amor, esperando, chamando e acolhendo todos os que vêm visitar-Vos, eu creio que estais presente no Sacramento do altar.

Adoro-Vos do abismo do meu nada e agradeço-Vos todas as graças que me tendes feito, especialmente a de Vos terdesdado a mim neste Sacramento, a de me haverdes concedido por advogada Maria, vossa Mãe Santíssima, e finalmente, a de me haverdes chamado a visitar-Vos nesta igreja.

Saúdo hoje o vosso Coração amantíssimo e quero saudá-lo por três fins: primeiro, em agradecimento pelo grande dom de Vós mesmo; segundo, em reparação das injúrias que tendes recebido, neste Sacramento, de todos os vossos inimigos;terceiro, com a intenção de Vos adorar, por esta visita, em todos os lugares da Terra onde Vós, neste divino Sacramento, estais menos reverenciado e mais abandonado.

Meu Jesus, amo-Vos de todo o meu coração. Arrependendo- me de, no passado, ter ofendido tantas vezes a vossa bondade infinita. Proponho, com a vossa graça, não mais Vos ofender no futuro. E nesta hora, embora miserável como sou, eu me consagro todo a Vós e Vos dou e entrego a minha vontade, os meus afetos, os meus desejos e tudo o que me pertence. Daqui em diante fazei de mim, e de tudo o que é meu, o que Vos aprouver. Somente Vos peço e quero o vosso santo amor, a perseverança final e o perfeito cumprimento da vossa vontade.

Recomendo-Vos as almas do Purgatório, especialmente as mais devotas do Santíssimo Sacramento e da Santíssima Virgem Maria. Recomendo-Vos também todos os pobres pecadores. Enfim, meu amado Salvador, uno todos os meus afetos aos afetos do vosso Coração amantíssimo e, assim unidos, eu os ofereço a vosso Eterno Pai, pedindo-Lhe, em Vosso nome e por vosso amor, que Se digne de os aceitar e atender. Assim seja.

Santo Afonso Maria de Ligório – Oração para antes da Visita ao Santíssimo Sacramento (Revista Arautos do Evangelho, Out/2009, n. 94, p. 40)

 
Comentários
SilviaCristiane Puchta - 12 de Fevereiro de 2019
Que o Senhor seja nossa direção. Amém.
--------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Ana Nascimento - 13 de Fevereiro de 2019
Que Deus e Nossa Senhora nos proteja com seu manto. Nos conduza pelo caminho da luz e nos leve a salvação. Que eu possa aprender e ser digna de espalhar o bem por onde passar e que todas as minhas faltas um dia sejam perdoadas por DEUS e por mim também. Gostaria de aproveitar e pedir 2 graças: Aliviar essa angústia que está sufocando meu coração e não encontro resposta e vender 1 dos terrenos de Cabo Frio ainda denteo do mês de fevereiro de 2019 para quitar o empréstimo do meu marido Jose Luis do Nascimento. Me abençoe com essa graça Senhor e minhá Mãe. Me ajude! Interceda junto ao seu filho por mim. Eu creio que vou conseguir. Amém!