Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Arautos


Arautos no Mundo


Milhares acorrem à dedicação da nova Igreja
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Dedicação da Igreja dos Arautos na Colômbia - Arautos do Evangelho

Milhares acorrem à dedicação da nova Igreja

“Que alegria quando me disseram: Vamos à casa do Senhor!” (Sl 121). Com esse estado de espírito milhares de pessoas afluíram para a cerimônia de dedicação da igreja de Nossa Senhora de Fátima, dos Arautos do Evangelho na Colômbia.
Situada em Tocancipá, a 47 quilômetros da capital, ela havia se tornado já durante sua construção um centro de peregrinação ao qual muitos fiéis acorriam para pedir graças à Virgem Santíssima ou agradecer as recebidas.

Irradiar a beleza de Deus

Na manhã de 8 de agosto, o Bispo de Zipaquirá, Dom Héctor Cubillos Peña, presidiu a solene celebração, acompanhado por numerosos sacerdotes da diocese e dos Arautos do Evangelho.
Com eloquentes palavras, ele ressaltou em sua homilia o significado da cerimônia e dos ritos litúrgicos realizados. E acrescentou: “Todos nós estamos experimentando neste momento uma profunda alegria ao nos encontrarmos neste templo que vamos dedicar. A dedicação é um ato de entrega, de consagração, de oferenda a Deus Nosso Senhor, pelo qual pedimos que abençoe esta grandiosa obra, para a qual contribuíram tantas e tantas pessoas com sua oração e com sua oferenda para tornar possível chegar a este momento maravilhoso […]. Qualquer pessoa que ingresse neste templo, talvez sem fé, de todas as maneiras ficará admirada com a beleza desta igreja, por suas cores, por sua arte, por sua harmonia. Também isso cabe a nós: como Igreja do Senhor, estamos chamados a irradiar a beleza de Deus”.

“Hoje o Céu desceu até nós”

Durante toda a cerimônia os fiéis declararam sentir a presença de Deus. Especialmente marcante foi a coluna de incenso que subiu aos Céus a partir do altar, símbolo de que a Igreja expande a fragrância de Cristo.
Impactadas pela beleza e significado dos símbolos litúrgicos. muitas pessoas exclamavam: “Hoje o Céu desceu até nós!” Um senhor da capital disse emocionado: “Nunca tinha estado numa cerimônia de dedicação de uma igreja, guardarei este dia na minha mente para sempre”. Após contemplar a bela natureza que rodeia o novo templo, um homem que estava com sua família exclamou: “Esta maravilhosa paisagem é o lugar mais especial que a Santíssima Virgem poderia ter escolhido para construir esta igreja a fim de estar com seus filhos”.

Incenso_Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg Cortejo Entrada_Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg
cerimonia Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg Uncao_Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg

Aspectos da cerimônia – Incensação do altar (1); cortejo de entrada, com a Imagem titular da Igreja em primeiro plano (2); elevação da Hóstia
durante a Consagração (3); Bispo celebrante unge com óleo o altar (foto 4).

exterior da Igreja - Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg visao panoramica - Dedicação da Igreja - Arautos do Evangelho.jpg

Dez mil participantes – Vários milhares de fiéis participaram da cerimônia de dedicação da igreja. A maioria deles acompanhou-a do pátio exterior,
onde foram montados toldos e telões de vídeo.

 
Comentários