Arautos


Arautos no Mundo


Novos Diáconos para a Igreja
 
AUTOR: REDAÇÃO
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Novos Diáconos_Arautos do Evangelho.jpg

Novos diáconos para a Igreja

No dia 27 de fevereiro, Dom Benedito Beni dos Santos ordenou diáconos, na Basílica Nossa Senhora do Rosário, 14 acólitos da Sociedade Clerical de Vida Apostólica Virgo Flos Carmeli, ramo sacerdotal dos Arautos do Evangelho.

Em sua homilia, o Prelado lembrou o relato que fazem as Sagradas Escrituras da instituição do diaconado e sublinhou a importância do serviço dos diáconos à Santa Igreja Católica. Especialmente tocante foi a explicação do serviço que devem prestar esses novos servidores junto ao altar e anunciando a palavra de Deus sem falsidade, pensamento este baseado na leitura
do dia, retirada da Segunda Carta de São Paulo aos Coríntios. A vida que agora assumiram, acrescentou, deverá ser como o Salvador anunciou a seus discípulos: “Vós sois o sal da terra”; “Vós sois a luz do mundo”. É por meio deste serviço integral prestado à Igreja que os seres humanos verão a presença de Cristo nesses servidores.

Entre os neodiáconos contam-se arautos oriundos da Colômbia, Chile, Paraguai e brasileiros dos estados de São Paulo, Alagoas e Minas Gerais.

Novos Diáconos_Arautos do Evangelho1.jpg Novos Diáconos_Arautos do Evangelho2.jpg Novos Diáconos_Arautos do Evangelho3.jpg
 
Comentários