São Rombaldo, Mártir
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela a Nossa Senhora de Fátima

São Rombaldo, Mártir
Padre Rohrbacher - 2016/06/24

SAO ROMBALDO.jpgSão Rombaldo era anglo-saxão. Tendo ido a Roma, o que fez a pregar o Evangelho pelo percurso todo, ali visitou com grande unção, o túmulo dos santos Apóstolos.

De volta da Itália, através da Gália, penetrou na Bélgica, fixando-se numa ermida perto de Malines, sob a proteção do conde Adon, cuja mulher, ardentemente, desejava ter um filho.

Rombaldo prometeu que o teria e, quando o filho de Adon nasceu, a esposa, escolheu o santo homem para batizá-lo.

Liberto, o filho do conde, um dia, brincando perto de um curso de água, resvalou, afundou-se na corrente e morreu afogado. Desolados, o pai e a mão da criança desesperavam-se, quando Rombaldo, aproximando-se do pequeno, que haviam recuperado do rio, ressuscitou-o, restituindo-o aos pais atônitos.

Em reconhecimento, o conde anexou à ermida um vasto domínio, onde se fundou um mosteiro.

São Rombaldo foi assassinado por dois bandidos, aos quais repreendia, tais os vícios e desmandos, no dia 24 de Junho de 775. Atirado às águas do rio não tardaram descobri-lo. Enterrado na igreja do seu mosteiro, o corpo do santo mártir foi muitíssimo visitado.

O mosteiro, que logo, se chamou de São Rombaldo, tornou-se um colegiado, sendo erigido em metrópole, quando o Papa Paulo IV, em 1559, criou o arcebispado de Malines.

(Vida dos Santos, Padre Rohrbacher, Volume XI, p. 173-174)

Votar Resultado 4  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES