São Fortunato, Confessor (Século IV-V)
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

São Fortunato, Confessor (Século IV-V)
Padre Rohrbacher - 2016/06/01

Sao Fortunato.jpgFortunato era Padre da igreja de Turrita, próximo de Montefalco, na diocese de Espoleto. Todo dado ao ministério das almas, empregava as horas vagas no trabalho manual, para socorrer a pobreza.


Conta-se dele, que certo dia, quando trabalhava, encontrou duas moedas no chão, pensando dá-las ao primeiro pobre que lhe aparecesse. . Logo, surgiu-lhe um mendigo, e São Fortunato, tirando do bolso as moedas, viu-as transformadas em duas peças de ouro "Brilhantes como o sol". O pobre, de boca aberta, emocionadíssimo, recebeu-as e se foi, enquanto o Santo, como se nada fora, continuou o seu trabalho, bem longe das perecíveis coisas do mundo, mais humilde ainda, em virtude do prodígio.


Depois da morte, operou vários milagres, entre os quais citamos o do general Severo que, por ciúmes, clamorosamente inocente, foi posto a ferros. Livre, pela intercessão do santo confessor, em sinal de gratidão erigiu-lhe uma basílica. São Fortunato é padroeiro de Montefalco.

Foto: santiebeati.it
(Vida dos Santos, Padre Rohrbacher, Volume IX, p. 385)

 

 

Votar Resultado 4  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES