João Paulo II e o Encontro de Famílias
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

João Paulo II e o Encontro de Famílias
Gaudium Press - 2009/01/14

Cidade do México (especial do EMF 2009 México, Gaudium Press)  Vale à pena recordar algumas das reflexões de João Paulo II, o principal responsável pela criação e desenvolvimento do EMF.

 Ao dar início no IV Encontro Mundial das Famílias em Manila, nas Filipinas, do alto de todo seu carisma que conquistou fiéis e admiradores por toda a parte, ele reforçou o pensamento que já defendia há praticamente uma década. "A família sobre o matrimônio é patrimônio da humanidade, constitui um bem grande e sumamente precioso, necessário para a vida, o desenvolvimento e o futuro dos povos", disse, na ocasião. Finalizando o aclamado discurso, João Paulo II destacou a responsabilidade familiar na formação das crianças. "A família, enquanto formadora por excelência de pessoas é indispensável para uma verdadeira 'ecologia humana'".

 Antes disso, no Encontro do Jubileu das famílias, no ano 2.000, em Roma, João Paulo II também sacramentou sua admiração pela instituição sagrada e pelos que fazem do matrimônio um dom divino. "Que o Senhor, fonte de vida, nos abençoe!". Oxalá este Jubileu das famílias constitua, para todos vós que o estais a viver, um grande momento de graça. “Que ele seja também para a sociedade um convite a refletir acerca do significado e do valor deste grande dom que é a família, construída segundo o coração de Deus", discursou.

 E ainda em 1.997, no Evento sediado no Rio de Janeiro, e que sucedeu a primeira edição do EMF, o Pontífice ressaltava as dádivas reservadas aos cristãos de fé, que comungam de uma vida partilhada. "Família é patrimônio da humanidade, porque é mediante a família que, conforme o desígnio de Deus, deve-se prolongar a presença do homem sobre a terra. Nas famílias cristãs, fundadas no sacramento do matrimônio, a fé nos vislumbra maravilhosamente o rosto de Cristo, esplendor da verdade, que enche de luz e de alegria os lares que inspiram a sua vida no Evangelho", sentenciou.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.