Entrevista com o Arcebispo Primaz do Brasil, sobre o EMF
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Entrevista com o Arcebispo Primaz do Brasil, sobre o EMF
Gaudium Press - 2009/01/15

200px-Geraldomajella2006.jpgSalvador  (especial do EMF 2009 México, Gaudium Press) Realiza-se no México nestes dias, o 6º Encontro Mundial Das Famílias, promovido pelo Pontifico Conselho das Famílias. D. Geraldo Majella, Arcebispo Primaz do Brasil, falou a Gaudium Press sobre a essência do encontro, e refletiu acerca de alguns dos principais problemas enfrentados pelas famílias modernas. 

Gaudium Press – Qual é o grande diferencial do Encontro Mundial das Famílias?

D.Geraldo – Eu participei de outros encontros e experimentei o enlevo, a alegria que nossas famílias puderam receber. Porque ali há famílias do mundo inteiro e, portanto, a troca de experiências é grande. 

GP – Quais são os grandes desafios que a família cristã tem enfrentado nos tempos atuais?

D.Geraldo – Alguns pontos são mais desafiadores: a formação dos valores humanos e cristãos. Isso porque vivemos no mundo da globalização, onde tudo se vê pelo prisma da economia, do possuir e do ter. E quanto mais se tem, mais insatisfeita está, quando não se consegue mais. Basta ver as propagandas de hoje em dia, que incitam o consumismo de forma desenfreada. Mal se lança um produto e aquilo que parecia uma conquista já não o é, pois imediatamente há um novo lançamento de qualquer outro produto. E a família se encontra nesse meio. Por isso se perde os valores humanos e cristãos de dentro da instituição sagrada, dos valores familiares, e como consequência temos a deterioração de muitas famílias, porque são tentadas pelo egoísmo, pelo ter, pelo poder. Qualquer ofensa é tomada gravemente e já não existe o perdão, a caridade. Com isso, vemos inúmeras relações acabando em separação. 

GP – Há uma solução para essas questões, que conselhos o Sr. daria as famílias que estão buscando melhorar como indivíduos e principalmente como instituição sagrada da sociedade?

D.Geraldo – A solução para esse e outros desafios da vida moderna é a santidade. E santidade não é algo que está fora do alcance das pessoas. Ela consiste na verdade, no perdão, na misericórdia. Foi o que Jesus disse: “Sede santos como meu Pai Celestial é Santo”. A Família, por ser de natureza divina, cresce e se desenvolve na medida em que cultiva a misericórdia, a caridade e a paz. O encontro se destina a este ponto, se destina a todas as famílias e não somente para os cristãos.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES