Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cantora Susan Boyle se apresentará ao Papa durante visita do pontífice à Escócia
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 27/08/2010
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
Susan Boyle.jpeg
“Minha fé é a coluna vertebral da minha vida”, declarou a cantora escocesa

Bogotá (Sexta-feira, 27-08-2010, Gaudium Press) Não. Seu sonho mais profundo não era ser a cantora de maior vendagem de discos no ano passado, com 6,2 milhões de cópias vendidas em todo o mundo. Tampouco era que as visualizações de seus vídeos no You Tube superassem 120 milhões, sendo os mais vistos em toda a história. Muito menos cantar um duo com um de seus grande ídolos, a cantora Elaine Page. Não. O grande sonho de Susan Boyle, como católica devota e amante da Virgem Maria, era cantar para o Papa. E este sonho, Deus tornou realidade.

Susan, uma escocesa de 48 anos, desempregada, que saltou para a fama depois de participar do famoso concurso de televisão “Britain’Got Talent”, atuará na missa celebrada ao ar livre que o Sumo Pontífice presidirá em Glasgow, no próximo dia 16 de setembro, cantando sua versão de “I Dreamed A Dream” do musical “Os Miseráveis”, entre outras canções.

“Poder cantar para o Papa é uma grande honra e algo com que sempre sonhei. É indescritível. Sempre quis cantar para Sua Santidade e não consigo expressar com palavras minha felicidade pelo fato de que este desejo tenha se transformado em realidade”, declarou a cantora para o periódico escocês Daily Record, recentemente.

De acordo com Susan, a visita do Papa Bento XVI é um acontecimento grandioso para os católicos escoceses. “Minha fé é a coluna vertebral da minha vida. Eu rezo o Rosário todos os dias e me sinto muito próxima à minha religião”, afirmou Boyle, que sempre foi muito ligada à Igreja. Ela cantava no coro de sua paróquia e trabalhou muitos anos como voluntária.

cardeal O'Brien.jpeg
Presidente da Conferência Episcopal Escocesa afirmou estar orgulhoso de Susan

Na cerimônia junto a Bento XVI, estará presente a todo momento a lembrança de sua devota mãe, Bridget. “Sei que não estará ali fisicamente, mas ela esteve em Bellahouston Park em 1982 (durante a visita do Papa João Paulo II) e sei que voltará a estar ali espiritualmente, que estará com todos nós”, afirmou a cantora. Susan cantará para o pontífice auxiliada por um coro de 800 pessoas.

A respeito da participação de Susan Boyle na cerimônia que homenageará o Santo Padre, o presidente da Conferência Episcopal Escocesa e arcebispo de Edimburgo, Escócia, cardeal Dom Keith O’Brien, manifestou alegria. “Creio que é maravilhoso que ela tenha essa oportunidade, que é algo que ocorre uma vez na vida. Como seu bispo, sinto-me enormemente orgulhoso dela”, expressou o purpurado.

Texto original Saúl Castiblanco

 
Comentários