“A oração e a Eucaristia são as forças da vida religiosa”, disse o Papa na Catedral de Palermo
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

“A oração e a Eucaristia são as forças da vida religiosa”, disse o Papa na Catedral de Palermo
Gaudium Press - 2010/10/04

Palermo (Segunda-feira, 04-10-2010, Gaudium Press) Pela tarde, como um de seus últimos compromissos ontem em Palermo, na Sicília, Bento XVI encontrou-se com o clero local. O encontro aconteceu na Catedral da cidade, onde Bento XVI foi recebido com grande aplauso e calor.

O encontro iniciou com a adoração eucarística. Na ocasião, o Papa pediu aos sacerdotes, bispos, religiosos e religiosas e seminaristas sicilianos que fossem sempre homens e mestres de oração e de Eucaristia. O Papa agradeceu aos sacerdotes pelo "zelo e inteligência, sem poupar energias".

O Santo Padre afirmou que a força fundamental na vida sacerdotal e religiosa é a oração, "estar junto a Deus". Depois, é a Eucaristia, "a fonte e o ponto mais alto de toda a vida cristã". Na Catedral de Palermo, Bento XVI disse ao clero siciliano que todos devem ser, em seu serviço, "completamente inspirados pela caridade de Cristo" e, de modo particular, dedicar a pastoral aos jovens.

PadrePuglisi.jpg
 Padre Giuseppe Puglisi

Nesse momento, o Papa recordou a figura do Padre Giuseppe Puglisi. "Ele tinha um coração que ardia de autêntica caridade pastoral", foi dedicado à educação dos adolescentes e jovens, e à pastoral da família. Don Giuseppe Puglisi era um sacerdote siciliano empenhado nas problemáticas sociais, especialmente dos jovens nos bairros mais marginalizados, que foi assassinado pela máfia no dia 15 de setembro de 1993, no dia de seu 56° aniversário.

Na Catedral estavam também presentes monjes e monjas de clausura. O Papa os citou dizendo que são um "silencioso testemunho da beleza de ser cristão de forma radical" e lhes pediu que rezassem e crescessem na fé porque "os nossos tempos não são aqueles de Deus e de sua providência".

 

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES