Vaticano divulga agenda de viagens do Papa para 2011
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Santa Maria Madalena

Vaticano divulga agenda de viagens do Papa para 2011
Gaudium Press - 2010/12/14

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-12-2010, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta terça-feira, 14, a agenda de viagens do Papa Bento XVI para o ano de 2011. Até o momento, são quatro viagens internacionais e quatro viagens a dioceses italianas. A visita apostólica à Alemanha foi confirmada.

As viagens do Santo Padre começam em maio. Entre os dias 7 e 8, Bento XVI estará em Áquila e Veneza, na Itália. Esta viagem acontece 26 anos após a visita que Papa João Paulo II fez à região. O Patriarca de Veneza, Cardeal Angelo Scola, expressou grande alegria ao receber a confirmação da visita do pontífice e declarou que será "um grande presente do Santo Padre porque coincide com a conclusão da visita pastoral em curso no Patriarcado desde 2004".

A primeira viagem internacional de Bento XVI em 2011 acontece entre os dias 4 e 5 de junho quando o pontífice estará na Croácia. Na ocasião, o Papa visitará o túmulo do Beato Stepinac.

Duas semanas depois, mais precisamente no dia 19 de junho, o Papa viajará para a República de San Marino. Ao receber a confirmação da visita apostólica, o bispo da diocese de San Marino-Montefeltro, Dom Luigi Negri, disse que "o Papa vem encontrar uma Igreja que está fazendo um caminho significativo para recuperar a tradição de um povo cristão".

No mês de agosto, Bento XVI segue para Madri, na Espanha, onde participará da Jornada Mundial da Juventude entre os dias 18 e 21. Esta será a terceira edição do encontro internacional de jovens que o Papa participa. As duas primeiras foram Colônia, na Alemanha e Sydney, na Austrália.

O mês de setembro reserva duas viagens apostólicas para o Papa Bento XVI. No dia 11 ele estará em Ancona, na Itália, para a conclusão do Congresso Eucarístico Nacional. E, entre os dias 22 e 25, estará na Alemanha visitando as cidades de Berlin, Friburgo e Erfut.

Em 9 de outubro o Santo Padre estará em Lamezia Terme e Certosa di Serra San Bruno (Itália). Segundo o bispo de Lamezia Terme, Dom Luigi Antonio Cantafora, os fiéis estão aguardando um encorajamento para lidar com os problemas que atingem a região e "este encorajamento deve vir com a presença do Papa em nossa diocese".

A última viagem de Bento XVI em 2011 será para Benin, na África, entre os dias 18 e 20 de novembro. O Santo Padre vai participar das celebrações do Jubileu pelos 150 anos de evangelização do país. O Papa deverá entregar aos bispos africanos a Exortação Apostólica, resultado do Sínodo especial para a África, que aconteceu no Vaticano em 2009.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES