Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Vaticano divulga agenda de viagens do Papa para 2011
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 14/12/2010
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Terça-feira, 14-12-2010, Gaudium Press) A Sala de Imprensa do Vaticano divulgou nesta terça-feira, 14, a agenda de viagens do Papa Bento XVI para o ano de 2011. Até o momento, são quatro viagens internacionais e quatro viagens a dioceses italianas. A visita apostólica à Alemanha foi confirmada.

As viagens do Santo Padre começam em maio. Entre os dias 7 e 8, Bento XVI estará em Áquila e Veneza, na Itália. Esta viagem acontece 26 anos após a visita que Papa João Paulo II fez à região. O Patriarca de Veneza, Cardeal Angelo Scola, expressou grande alegria ao receber a confirmação da visita do pontífice e declarou que será “um grande presente do Santo Padre porque coincide com a conclusão da visita pastoral em curso no Patriarcado desde 2004”.

A primeira viagem internacional de Bento XVI em 2011 acontece entre os dias 4 e 5 de junho quando o pontífice estará na Croácia. Na ocasião, o Papa visitará o túmulo do Beato Stepinac.

Duas semanas depois, mais precisamente no dia 19 de junho, o Papa viajará para a República de San Marino. Ao receber a confirmação da visita apostólica, o bispo da diocese de San Marino-Montefeltro, Dom Luigi Negri, disse que “o Papa vem encontrar uma Igreja que está fazendo um caminho significativo para recuperar a tradição de um povo cristão”.

No mês de agosto, Bento XVI segue para Madri, na Espanha, onde participará da Jornada Mundial da Juventude entre os dias 18 e 21. Esta será a terceira edição do encontro internacional de jovens que o Papa participa. As duas primeiras foram Colônia, na Alemanha e Sydney, na Austrália.

O mês de setembro reserva duas viagens apostólicas para o Papa Bento XVI. No dia 11 ele estará em Ancona, na Itália, para a conclusão do Congresso Eucarístico Nacional. E, entre os dias 22 e 25, estará na Alemanha visitando as cidades de Berlin, Friburgo e Erfut.

Em 9 de outubro o Santo Padre estará em Lamezia Terme e Certosa di Serra San Bruno (Itália). Segundo o bispo de Lamezia Terme, Dom Luigi Antonio Cantafora, os fiéis estão aguardando um encorajamento para lidar com os problemas que atingem a região e “este encorajamento deve vir com a presença do Papa em nossa diocese”.

A última viagem de Bento XVI em 2011 será para Benin, na África, entre os dias 18 e 20 de novembro. O Santo Padre vai participar das celebrações do Jubileu pelos 150 anos de evangelização do país. O Papa deverá entregar aos bispos africanos a Exortação Apostólica, resultado do Sínodo especial para a África, que aconteceu no Vaticano em 2009.

 

 
Comentários