Ângelus: Papa faz apelo pela paz na Colômbia e destaca JMJ diocesana
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  telegran

Ângelus: Papa faz apelo pela paz na Colômbia e destaca JMJ diocesana
Gaudium Press - 2011/04/18

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 18-04-2011, Gaudium Press) Logo após o encerramento da Missa pelo Domingo de Ramos, na Praça de São Pedro, o Papa Bento XVI conduziu a cerimônia mariana do Ângelus junto à grande multidão de fiéis conglomerados na esplanada petrina. Na ocasião, o pontífice pediu paz para a Colômbia e falou aos jovens sobre a Jornada Mundial da Juventude.

Captura_de_tela.png
"Não mais violência na Colômbia, que nela reine a paz!", disse o Santo Padre, no Ângelus

"Não mais violência na Colômbia, que nela reine a paz!", foi o apelo do Papa, ecoado devido à realização na Colômbia, na próxima Sexta-Feira Santa, da "Jornada de Oração pelas Vítimas da Violência" no país.

"Hoje penso também na Colômbia, onde na próxima Sexta-feira Santa se celebra a "Jornada de Oração pelas Vítimas da Violência". Uno-me espiritualmente a esta importante iniciativa e exorto encarecidamente aos colombianos que participem dela, ao mesmo tempo que peço a Deus por todos que nessa amada Nação foram vilmente despojados de suas vidas", falou o Papa durante as saudações do Ângelus na Praça São Pedro, ao final da missa de Ramos.

O Santo Padre também dirigiu uma mensagem especial aos jovens de todo o mundo por conta da celebração, neste domingo, da Jornada Mundial da Juventude nas dioceses de todo o mundo. Bento XVI aproveitou o ensejo para convidar a juventude para a o grande encontro da JMJ em Madri, em agosto. Em português, disse:

"Uma saudação amiga para os jovens e demais peregrinos de língua portuguesa, com votos de uma Semana Santa rica de frutos espirituais, vivendo-a unidos à Virgem Maria para aprender d'Ela a escutar Deus no silêncio interior, a olhar os outros com o coração puro e a seguir Jesus, com fé amorosa, pelo caminho do calvário que conduz à alegria da ressurreição. Até Madri, se Deus quiser!".

Todos os jovens responderam ao Papa cantando "Parabéns a você" e com uma canção religiosa pelo seu 84° aniversário, que foi comemorado ontem.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria