Bento XVI e presidente cipriota se encontram no Palácio Apostólico
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela a Nossa Senhora de Fátima

Bento XVI e presidente cipriota se encontram no Palácio Apostólico
Gaudium Press - 2009/03/27

Cidade do Vaticano (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, o Papa Bento XVI recebeu em audiência no Palácio Apostólico, no Vaticano, o presidente da República do Chipre, Demetris Christofias.

No encontro foram discutidas questões de integração da ilha mediterrânea e também problemas globais, como a crise financeira mundial e a humanitária, na áfrica.
Demetris Christofias já havia se encontrado anteriormente diversas vezes com o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti.

Durante o encontro, definido por fontes vaticanas como "cordial", foram abordados alguns temas concernentes à situação do País e suas perspectivas futuras. O presidente Christofias não deixou de citar com mérito a condição de diversas igrejas e edifícios cristãos no norte da ilha. Os interlocutores manifestaram o desejo de que as negociações em curso entre os partidos políticos do país possam levar à solução da delicada questão cipriota.

Foram discutidas também ideias sobre a situação internacional, como a crise financeira, e também problemas humanitários na África. Além disso, ambas as partes ressaltaram a importância das boas relações entre católicos e ortodoxos e entre cristãos e muçulmanos para o bem da sociedade e da convivência pacífica dos povos.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES