Bento XVI e presidente cipriota se encontram no Palácio Apostólico
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Bento XVI e presidente cipriota se encontram no Palácio Apostólico
Gaudium Press - 2009/03/27

Cidade do Vaticano (Sexta, 27-03-2009, Gaudium Press) Na manhã desta sexta-feira, o Papa Bento XVI recebeu em audiência no Palácio Apostólico, no Vaticano, o presidente da República do Chipre, Demetris Christofias.

No encontro foram discutidas questões de integração da ilha mediterrânea e também problemas globais, como a crise financeira mundial e a humanitária, na áfrica.
Demetris Christofias já havia se encontrado anteriormente diversas vezes com o Secretário de Estado do Vaticano, cardeal Tarcisio Bertone, e com o Secretário para as Relações com os Estados, Dominique Mamberti.

Durante o encontro, definido por fontes vaticanas como "cordial", foram abordados alguns temas concernentes à situação do País e suas perspectivas futuras. O presidente Christofias não deixou de citar com mérito a condição de diversas igrejas e edifícios cristãos no norte da ilha. Os interlocutores manifestaram o desejo de que as negociações em curso entre os partidos políticos do país possam levar à solução da delicada questão cipriota.

Foram discutidas também ideias sobre a situação internacional, como a crise financeira, e também problemas humanitários na África. Além disso, ambas as partes ressaltaram a importância das boas relações entre católicos e ortodoxos e entre cristãos e muçulmanos para o bem da sociedade e da convivência pacífica dos povos.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES