Alemanha e Vaticano se preparam para o 85º aniversário do Papa Bento XVI
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Santo Antonio Maria Claret

Alemanha e Vaticano se preparam para o 85º aniversário do Papa Bento XVI
Gaudium Press - 2012/04/12

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 12-04-2012, Gaudium Press) Na próxima semana, o Papa Bento XVI celebrará seu 85º aniversário de vida e o 7º aniversário de sua eleição como pontífice. As comemoraçãos pelas datas começarão já no próximo domingo, 15, um dia antes do aniversário do Papa, e durarão toda a semana. Nesta ocasião, a oração Regina Coeli será realizada em conexão direta de Regensburg, na Alemanha, com Roma. Às 12h, hora local, em Regensburg, serão soltos 85 balões da "Papsthügel" (colina do Papa) por uma iniciativa do "Deutschland pro Papa".

aniversario_papa.jpg
No ano passado, o pontífice foi presenteado com um bolo pelo aniversário de 84 anos de idade

Para segunda-feira, 16, - dia exato do aniversário de Bento XVI - e quarta-feira, 18, a televisão bávara, "Bayerisches Fernsehen" preparou as conexões ao vivo com o Vaticano e Marktl am Inn, a cidadezinha natal do pontífice. No dia 16 irá ao ar uma festa, que durará das 21h15 às 21h45. No dia 18, haverá uma festa para a audiência geral. A celebração terá início por volta das 10h. À noite, nesta mesma quarta-feira, a comemoração continuará com a projeção do ocumentário "Stationen", sobre o pontificado de Bento XVI.

Os dias de festa se concluirão na sexta-feira, 20, com um concerto na Sala Paulo VI, da Gewandhaus Orchestra de Leipzig. Na apresentação musical, será executado o "Hino de Louvor" de Felix Mendelssohn. Junto ao irmão do Papa, Mons. Georg Ratzinger, estarão presentes no evento, o arcebispo de Munique, na Alemanha, Cardeal Reinhard Marx, e o primeiro ministro do Estado da Baviera, Horst Seehofer.

Ainda no contexto das comemorações pelos aniversário de Bento XVI, está previsto um outro concerto, dessa vez no perído de verão, mais especificamente no dia 3 de agosto. No pátio do Palácio de Castel Gandolfo haverá uma noite bávara, com 800 participantes, entre os quais 450 montanheses e 150 pessoas vestidas com trajes tradicionais. No dia seguinte haverá a Missa para os peregrinos celebrada pelo Cardeal Marx em Roma.

Na Baviera natal do Papa Bento XVI não é comum a tradição de celebrar os aniversários, mas a festa do nome (onomático). Por isso, o Santo Padre, cujo nome de batismo é Josesph, é mais ligado à festa de São José, que no dia 19 de março. No Vaticano este data também é celebrado no Vaticano, como um dia de feriado para todos os funcionários vaticanos. Na ocasião, os escritórios da Cúria e os outros todos permanecem fechados. Já no dia do aniversário de Bento XVI, 16 de abril, tudo ficará aberto.

 

 

 

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES