Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Campinas anuncia data de posse de seu novo arcebispo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 13/04/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
convite-posse-bispo.jpg
Convite para a posse de Dom Airton José do Santos

Campinas (Sexta-feira, 13-04-2012, Gaudium Press) A Arquidiocese de Campinas anunciou na última quarta-feira, 11, a data de posse de seu novo arcebispo. Dom Airton José dos Santos, que foi nomeado pelo Papa Bento XVI em fevereiro deste ano, assumirá oficialmente a jurisdição eclesial paulista no próximo domingo, 15 de abril, em cerimônia que às 10 horas, na Igreja Nossa Senhora Auxiliadora, localizando na bairro Baronesa Geralda.

Em mensagem, a Arquidiocese de Campinas louvou e agradeceu pela nomeação de Dom Airton, que “à luz do Espírito Santo, apascentará o rebanho a ele confiado pela Igreja de Jesus Cristo, presente nos nove municípios que compõem a Arquidiocese de Campinas, sob a intercessão da Mãe Imaculada, nossa Padroeira”.

Dom Airton é o 7º bispo e 5 º arcebispo de Campinas. Ele sucede Dom Bruno Gamberini, que faleceu no meio do ano passado. Antes de ser nomeado para a cidade de Campinas, Dom Airton atuava como bispo da Diocese de Mogi das Cruzes, também em São Paulo.

Nascido em 1956, na cidade Bom Repouso, em Minas Gerais, Dom Airton, recebeu sua ordenação sacerdotal em 1985 pela diocese de Santo André, São Paulo, Em dezembro de 2001 foi nomeado pelo Papa João Paulo II como bispo auxiliar da diocese andreense. Em 2002 foi ordenado bispo e em 2004, assumiu o episcopado de Mogi das Cruzes.

 

 
Comentários