Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Santa Maria Madalena de Pazzi

Arquidiocese de Palmas recebe os símbolos da JMJ
Gaudium Press - 2012/05/07

chegada_catedral_palmas.jpg
Símbolos da JMJ chegam à Catedral de Palmas

Tocantins (Segunda-feira, 07-05-2012, Gaudium Press)
Os símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram no último sábado, 6, à Arquidiocese de Palmas trazidos pelos jovens de Miracema do Tocantins.

Seguindo em uma procissão de aproximadamente dois quilômetros, a Cruz e o ícone de Nossa Senhora foram acompanhados por jovens pertencentes a cada uma das 33 paróquias da Arquidiocese.

O Arcebispo de Palmas, Dom Pedro Brito, afirmou que "os filhos de Palmas são todos jovens!" Realmente a cidade é nova não apenas como capital, apenas 23 anos, mas também em habitantes, pois a maioria é composta de estudantes que saem do interior do estado para estudar em uma das 10 universidades da capital.
Portanto, é claro que existem desafios para a evangelização da juventude da Arquidiocese, afirma

Na missa de acolhida dos Símbolos da JMJ, o arcebispo de Palmas lembrou que quando ele era seminarista em Roma, presenciou um fato histórico: ele viu "a cruz ser entregue aos jovens pelo papa João Paulo II e, agora, ele a vê vindo encontrar a juventude de Palmas". (EPC)

Com informações do Setor da Juventude da CNBB

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.