Reunião da Pastoral da Juventude no Instituto Teológico São Tomás, de Messina, na Itália
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela de Natal

Reunião da Pastoral da Juventude no Instituto Teológico São Tomás, de Messina, na Itália
Gaudium Press - 2012/05/23

Messina (Quarta-feira, 23-05-2012, Gaudium Press) O Instituto Teológico São Tomás, em Messina, na região italiana da Sicília, realizou na última sexta-feira, 18, uma reunião da Pastoral da Juventude (PJ). O evento encerrou o Ano Acadêmico 2011-2012 da instituição e reuniu os alunos do 1º Ciclo de Estudo Filosófico-teológicos e os alunos do "Master" para Formadores em PJ. Eles assistiram a uma palestra ministrada pelo conselheiro geral para a PJ italiana, Padre Fábio Attard, que falou sobre os desafios que a realidade juvenil tem lançado atualmente à Igreja.

Mensagem de Cristo e Juventude

Falando sobre Cristo e sobre sua mensagem que hoje é difundida pela Igreja a seus fiéis, Padre Attard declarou que o Evangelho é uma proposta de humanidade em cujos termos se encontram os jovens. "Uma proposta de ideal humano-integral, verdadeiro, significativo, que respeita a gradualidade do desenvolvimento da pessoa nas fases da sua maturação, mas que não dissimula a seriedade e as exigências da mensagem cristã", disse o sacerdote, dando como exemplo disso a experiência carismática assumida por Dom Bosco no Orátorio de Valdocco.

O presidente do Instituto Teológico São Tomas de Messina, Padre Francesco di Natale, falou também aos alunos do último período, saudando-os e concedendo a cada um deles um exemplar das "Memórias do Oratório", de Dom Bosco.

Ao fazer isso, o sacerdote salientou que o texto do santo italiano apresenta "não simples lembranças de um passado glorioso, mas memórias de um futuro denso de esperança a ser construído juntos".

O evento foi concluído com celebração eucarística presidida pelo Padre Attard, com a presença de todos os alunos e corpo docente do Instituto. (BD/JS)

Com informações da Agência Info Salesiana (ANS).

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.