Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Reunião da Pastoral da Juventude no Instituto Teológico São Tomás, de Messina, na Itália
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 23/05/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Messina (Quarta-feira, 23-05-2012, Gaudium Press) O Instituto Teológico São Tomás, em Messina, na região italiana da Sicília, realizou na última sexta-feira, 18, uma reunião da Pastoral da Juventude (PJ). O evento encerrou o Ano Acadêmico 2011-2012 da instituição e reuniu os alunos do 1º Ciclo de Estudo Filosófico-teológicos e os alunos do “Master” para Formadores em PJ. Eles assistiram a uma palestra ministrada pelo conselheiro geral para a PJ italiana, Padre Fábio Attard, que falou sobre os desafios que a realidade juvenil tem lançado atualmente à Igreja.

Mensagem de Cristo e Juventude

Falando sobre Cristo e sobre sua mensagem que hoje é difundida pela Igreja a seus fiéis, Padre Attard declarou que o Evangelho é uma proposta de humanidade em cujos termos se encontram os jovens. “Uma proposta de ideal humano-integral, verdadeiro, significativo, que respeita a gradualidade do desenvolvimento da pessoa nas fases da sua maturação, mas que não dissimula a seriedade e as exigências da mensagem cristã”, disse o sacerdote, dando como exemplo disso a experiência carismática assumida por Dom Bosco no Orátorio de Valdocco.

O presidente do Instituto Teológico São Tomas de Messina, Padre Francesco di Natale, falou também aos alunos do último período, saudando-os e concedendo a cada um deles um exemplar das “Memórias do Oratório”, de Dom Bosco.

Ao fazer isso, o sacerdote salientou que o texto do santo italiano apresenta “não simples lembranças de um passado glorioso, mas memórias de um futuro denso de esperança a ser construído juntos”.

O evento foi concluído com celebração eucarística presidida pelo Padre Attard, com a presença de todos os alunos e corpo docente do Instituto. (BD/JS)

Com informações da Agência Info Salesiana (ANS).

 

 
Comentários