Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arquidiocese de Cali (Colômbia), realizará a “VIII Grande Procissão de Corpus Christi”
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 30/05/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Santiago de Cali (Quarta-feira, 30-05-2012, Gaudium Press) Como homenagem ao Santíssimo na Solenidade do Corpo e Sangue de Cristo, a Arquidiocese de Cali, na Colômbia, realizará a oitava versão da “Grande Procissão de Corpus Christi”, que se realizará no próximo domingo 10 de junho, às quinze horas, horário local, pelas principais ruas da cidade colombiana.

O percurso com o Santíssimo terá início na Paróquia de São João Bosco, passará pela rua nove, seguirá pela quinta estrada e terminará na Praça Caicedo na Catedral.

A Arquidiocese de Cali, através de sua página Web, faz um convite aos sacerdotes, diáconos, seminaristas, religiosos, religiosas e fiéis calenhos para que unam-se a esta manifestação pública de Fé e devoção ao Corpo e Sangue de Cristo: “É a oportunidade para manifestarmos de forma pública, disciplinada e devotamente, nossa Fé católica, que tem Nosso Senhor Jesus Cristo Eucarístico como sua fonte, centro e cume”.

No convite, a jurisdição eclesial colombiana diz igualmente: “Que nossa participação seja também copiosa. A cidade de Cali reclama hoje, mais que nunca, seu sentido eucarístico católico, em meio aos relativismos religiosos e morais, a realidade crua das violências, corrupção e injustiças, e a premente necessidade de união espiritual e de solidariedade social”.

Oito anos de procissão

Este é o oitavo ano que a Arquidiocese de Cali realiza, pelas principais ruas da cidade colombiana, a procissão de Corpus Christi, que ano a ano atrai um número cada vez maior de devotos.

O evento já percorreu diversas regiões pastorais do território eclesiástico, com a presença de centenas de fiéis.

Com informação da Arquidiocese de Cali.

 
Comentários