Arcebispo de Madri participará de evento em homenagem aos 450 anos de fundação do Mosteiro de São José, de Ávila
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Arcebispo de Madri participará de evento em homenagem aos 450 anos de fundação do Mosteiro de São José, de Ávila
Gaudium Press - 2012/07/04

Ávila (Quarta-feira, 04-07-2012, Gaudium Press) O arcebispo de Madri, na Espanha, Cardeal Antonio María Rouco Varela, ministrará no próximo domingo, 8, a conferência de encerramento de um ciclo organizado pelas Carmelitas Descalças por ocasião do aniversário de 450 anos de fundação do Mosteiro de São José, na cidade de Ávila, por Santa Teresa de Jesus. O purpurado versará sobre o tema "Um carisma a serviço da Igreja".

Rouco_Varela.jpg
Cardeal Rouco Varela ministrará a palestra de encerramento

O ciclo de conferências teve início hoje, às 20h (horário local) na Igreja de São José, na Praça de Las Madres. A primeira palestra do evento foi realizada pelo historiador Tomás Sobrino Chomón, que falou sobre "A Fundação de São José: contexto histórico". Amanhã, o vigário geral da Ordem das Carmelitas Descalças, Padre Emilio J. Marínez González, palestrará sobre "São José e Santa Teresa".

No dia 6 de julho, o bispo de Orihuela-Alicante, Dom Rafael Palmero Ramos, tratará do tema "Cristo no carisma teresiano". E no penúltimo dia do evento, 07 de julho, o bispo de Ávila, Dom Jesús García Burillo, fará uma palestra sobre "A Santíssima Virgem no carisma de Santa Teresa".

Conforme os organizadores, o evento tem entrada gratuita, com início sempre às 20h, na igreja São José.

O aniversário de 450 anos de fundação do Mosteiro São José, de Ávila, será realizado no dia 24 de agosto de 2012, e as festividades em homenagem a data estão sendo realizada sob o lema "Que seria uma estrela que desse de si grande resplendor!"

Com informações do Serviço de Informações da Conferência Episcopal Espanhola.

 

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES