Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Papa encontra novidades em Castel Gandolfo
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/07/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

323223_279548358819885_1733704327_o.jpg
Papa Bento XVI já se encontra na Residência Pontifícia de Verão

Cidade do Vaticano (Quinta-feira, 05-07-2012, Gaudium Press) Entre as novidades que o Pontífice encontrou na chegada a Castel Gandolfo está a reforma da ala do Palácio situada ao lado do lago, antes ocupada pela Spécula Vaticana que se mudou há três anos para um outro edifício nas Vilas Pontifícias, diz o “L’Osservatore Romano” de hoje.

A ala reformada do Palácio tem agora no primeiro andar novas salas para as audiências. Enquanto no andar elevado foram feitos alguns aposentos para a Guarda Suíça e um outro ponto de pronto socorro com equipamentos modernos para os peregrinos que frequentam as audiências e o Ângelus.

391429_279548422153212_119644542_n.jpg
Fiéis se aproximam da residência pontifícia
em Castel Gandolfo afim de cumprimentar o Papa
 

Uma outra surpresa que o Papa encontrou na Residência Pontifícia de Verão de Castel Gandolfo foi a instalação, aos pés da imagem do Bom Pastor, de duas pequenas vinhas e, além disso, a chegada de dois novos “habitantes”: “dois jumentos doados recentemente para as Vilas e que são cuidados com muito zelo por toda a comunidade”, segundo disse o diretor da Vila, Severio Petrillo.

Uma das vinhas terá uva vermelha, outra, uva branca. “O Papa terá certamente ocasião de vê-las, talvez durante um de seus passeios de domingo, geralmente mais longos do que aqueles que faz nos dias úteis, que para ele, também aqui em Castel Gandolfo, são de qualquer maneira dias de trabalho, de estudo e de reflexão”, explicou o diretor. A instalação foi chamada: “A vinha do Bom Pastor”.

Os trabalhos de restauração da igreja paroquial de São Tomás de Villanova não terminaram ainda. O interior da igreja foi fechado para as celebrações e será reaberto para os fiéis no início do outuno. (AA/JS)

 
Comentários