Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Religiosas Salesianas evangelizam japoneses através da música
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 18/07/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Yokohama (Quarta-feira, 18-07-2012, Gaudium Press) As Irmãs da Caridade de Jesus, grupo pertencente à Família Salesiana, criou um pequeno coro com o objetivo de ajudar a descobrir o Dom da vida e evangelizar através do canto e da música.

Pequeno Coro.jpg
Pequeno Coro em apresentação no Japão
 

Para as religiosas, quando o Evangelho toca a sensibilidade japonesa, a sua mensagem torna-se mais eficiente, por este motivo, dão muito valor à força evangelizadora proveniente da arte e da música.

Uma das irmãs comentou que os primeiros missionários salesianos enviados ao Japão “aprendiam a língua com grande esforço, para poder evangelizar, mas depois davam concertos para transmitir a mensagem do amor de Deus. É também isto que nos motiva a esse tipo de iniciativa”.

Seguindo o exemplo dos primeiros missionários, que chegaram a exibir-se em mais de 2 mil concertos, as Irmãs da Caridade de Jesus utilizam a música como meio de evangelização.

Após gravarem seu primeiro CD, no ano 2000, as religiosas fizeram numerosas apresentações em paróquias e também em prisões e reformatórios juvenis.

O “Pequeno Coro” em suas apresentações nos presídios, convida os detentos a viverem a música como oração. Como resultado, muitos presos manifestaram uma sensível transformação e uma redescoberta de quão grande é o dom da vida.

“Num primeiro momento, para entrar na vida de pessoas desesperadas, que nunca haviam visto uma religiosa, que nunca haviam ouvido falar de Jesus… era preciso ter uma grande coragem! Mas Deus nos deu essa coragem e também a sua bênção: no fim compreendemos que a música faz milagres” declarou uma das religiosas.

O trabalho do “Pequeno Coro” é muito importante principalmente no Japão, onde os católicos são apenas uma minoria. (EPC)

Com informações da ANS.

 
Comentários