Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Cardeal Agnelo celebra missa para comemorar 34 anos de sua ordenação episcopal
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 02/08/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
cardealgeraldomajella.jpg
Dom Majella deixou a Arquidiocese de Salvador no ano passado

Salvador (Quinta-feira, 02-08-2012, Gaudium Press) Para comemorar o 34º aniversário de sua ordenação episcopal, o arcebispo emérito de Salvador e primaz do Brasil, Cardeal Dom Geraldo Majella Agnelo, celebrará uma Missa Solene na próxima segunda-feira, 06 de agosto.

A cerimônia acontecerá na Capela do Divino Espírito Santo, localizada no Instituto Feminino da Bahia, no bairro de Politeama, em Salvador. Após a celebração religiosa, por volta das 19h, será a aberta a exposição “Cardeal Agnelo, Apóstolo da Fé e da Caridade”, com peças que marcaram a vida do arcebispo emérito de Salvador.

Nascido em Juiz de Fora, no estado de Minas Gerais, Dom Majella recebeu sua ordenação sacerdotal na cidade de São Paulo em 1957, sendo nomeado bispo de Toledo, no Paraná, em maio de 1978. Sua ordenação episcopal aconteceu no mesmo ano, alguns meses depois.

Em 1982, Dom Majella foi transferido para a Arquidiocese de Londrina, também no Paraná, onde ficou por cerca de 9 anos, até ser nomeado secretário da Congregação para o Culto Divino e Disciplina dos Sacramentos. O prelado tornou-se arcebispo de Salvador e primaz do Brasil em 1999; cargo que ocupou até o ano passado, quando renúnciou por motivo de idade.

Dom Majella foi criado cardeal no Consistório de 2001 e participou do Conclave de 2005 que elegeu Joseph Ratzinger como novo Papa. (BD)

Com informações da Arquidiocese de Salvador.

 

 
Comentários