Dois milhões de fiéis na "Caminhada com Maria", em Fortaleza
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Dois milhões de fiéis na "Caminhada com Maria", em Fortaleza
Gaudium Press - 2012/08/16

Fortaleza (Quinta-feira, 16-08-2012, Gaudium Press) Realizou-se ontem, em Fortaleza, capital do estado nordestino do Ceará, a 10ª "Caminhada com Maria". Segundo a Polícia Militar, um milhão e meio de fiéis saíram às ruas em procissão para louvar e honrar a Virgem Santíssima no dia da festa comemorativa de sua Assunção aos Céus. A imprensa local, porém, divulgou que o número de participantes do ato religioso chegou a dois milhões.

Nossa Senhora da Assunção é a padroeira de Fortaleza e a festa faz parte oficial do calendário dos feriados religiosos da capital.

10ª caminhada com Maria em Fortaleza.jpg
A procissão percorreu cerca de 13 quilômetros das ruas de Fortaleza.

O evento deste ano foi iniciado ao meio dia com uma Missa celebrada no Santuário de Nossa Senhora da Assunção. Após a celebração eucarística, teve inicio a procissão que, partindo do histórico local onde foi edificada a primeira capela da cidade dedicada à Virgem, percorreu aproximadamente treze quilômetros até a Catedral Metropolitana.
Por volta das 19:30 horas, na Sé, houve uma solene coroação da imagem de Nossa Senhora.

O tema para a "Caminhada" deste ano foi "Com Maria no Caminho da fé". Ela ano enquadra-se também no triênio de preparação dos fiéis de Fortaleza para o centenário da Arquidiocese em 2015.

"Como ocorreu nos demais anos anteriores, esta Caminhada com Maria está em sintonia com o momento eclesial que estaremos vivendo: o Ano da Fé proclamado pelo Papa Bento XVI em sua Carta Apostólica Porta Fidei - A Porta da Fé, e que se iniciará no próximo dia 11 de outubro e irá até o dia 24 de novembro de 2013", afirmou o Arcebispo de Fortaleza, Dom José Antonio Aparecido Tosi Marques, em comunicado. "A Caminhada quer celebrar o Ano da Fé proclamado pelo Papa", disse ainda ele.

Durante o trajeto da procissão os fiéis meditaram sobre os vinte mistérios que compõem o Santo Rosário.
Em mais de um momento eles pediram especialmente pela próxima Jornada Mundial da Juventude, no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Para comemorar os dez anos da Caminhada, houve um momento especial para a apresentação de um show pirotécnico diante da Capela de Santa Edwigens que fica no trajeto da Caminhada. (JSG)

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria