Notícias


Notícias


Militares espanhóis convertem-se graças ao fervor do capelão
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 04/09/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 
sacerdote capelão.jpg
O sacerdote realizará nos próximos meses, 35 batismos,
comunhões e crismas entre os soldados espanhóis.

Madri (Terça-feira, 04-09-2012, Gaudium Press) O capelão da Brigada Paraquedista espanhola destacada no Afeganistão, Padre Francisco Muñoz, realizará nos próximos meses, 35 batismos, comunhões e crismas entre os soldados espanhóis.

Nascido em Ribera del Fresno, na Extremadura, o sacerdote é capelão há doze anos e diz que sua vocação nasceu de um desejo de ser “missionário, monge ou mártir”, “fiquei em militar, que também começa por ‘m’ e tenho algo dos três” afirmou.

O sacerdote é conhecido entre os militares por seu grande carisma e capacidade para chegar ao próximo. Estas qualidades o ajudaram a batizar e ministrar a Comunhão à 37 soldados no Afeganistão há quatro anos, e incentivar à 55 militares a mostrarem sua fé há dois anos no Líbano.

Segundo o capelão, não há uma crise de fé na Espanha, para ele o problema está na forma de chegar às pessoas, pois “o espanhol normal é discretamente religioso (…), e aqui, no Afeganistão, há mais tempo para refletir”.

Padre Francisco aos 54 anos, devido o seu afã de converter mais pessoas, chegou inclusive a participar de um curso de paraquedismo, pois um militar lhe prometeu que aceitaria ser batizado caso ele fizesse o curso. (EPC)

Com informações da EWTN

 
Comentários