Militares espanhóis convertem-se graças ao fervor do capelão
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Militares espanhóis convertem-se graças ao fervor do capelão
Gaudium Press - 2012/09/04
sacerdote capelão.jpg
O sacerdote realizará nos próximos meses, 35 batismos,
comunhões e crismas entre os soldados espanhóis.

Madri (Terça-feira, 04-09-2012, Gaudium Press) O capelão da Brigada Paraquedista espanhola destacada no Afeganistão, Padre Francisco Muñoz, realizará nos próximos meses, 35 batismos, comunhões e crismas entre os soldados espanhóis.

Nascido em Ribera del Fresno, na Extremadura, o sacerdote é capelão há doze anos e diz que sua vocação nasceu de um desejo de ser "missionário, monge ou mártir", "fiquei em militar, que também começa por 'm' e tenho algo dos três" afirmou.

O sacerdote é conhecido entre os militares por seu grande carisma e capacidade para chegar ao próximo. Estas qualidades o ajudaram a batizar e ministrar a Comunhão à 37 soldados no Afeganistão há quatro anos, e incentivar à 55 militares a mostrarem sua fé há dois anos no Líbano.

Segundo o capelão, não há uma crise de fé na Espanha, para ele o problema está na forma de chegar às pessoas, pois "o espanhol normal é discretamente religioso (...), e aqui, no Afeganistão, há mais tempo para refletir".

Padre Francisco aos 54 anos, devido o seu afã de converter mais pessoas, chegou inclusive a participar de um curso de paraquedismo, pois um militar lhe prometeu que aceitaria ser batizado caso ele fizesse o curso. (EPC)

Com informações da EWTN

Votar Resultado 1  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES