Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização é o tema da próxima Jornada Mundial das Comunicações Sociais
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  telegran

Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização é o tema da próxima Jornada Mundial das Comunicações Sociais
Gaudium Press - 2012/10/01

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 01-10-2012, Gaudium Press) Redes Sociais e a evangelização são os dois temas propostos na Jornada Mundial das Comunicações Sociais. O tema é: "Redes Sociais: portais de verdade e de fé; novos espaços de evangelização".

A próxima Jornada Mundial das Comunicações Sociais será a 47ª edição. A Mensagem tradicionalmente será publicada no dia 24 de janeiro, na festa do patrono dos jornalistas, São Francisco de Sales.

"Um entre os desafios mais significativos da evangelização nos dias de hoje é aquele que emerge do ambiente digital. É sobre este desafio que o tema deste ano, proposto pelo papa Bento XVI, no contexto do Ano da Fé", explica o comunicado do Pontifício Conselho das Comunicações Sociais.

"Não basta mais a superficial adequação de uma linguagem, mas é necessário poder aprender o Evangelho como resposta a uma perene demanda humana de sentido e de fé, que também emerge da rede e se faz estrada na rede". Para "humanizar e tornar vivo e vital um mundo digital" é preciso um "comportamento mais definido".

A Jornada Mundial das Comunicações Sociais é a única jornada mundial estabelecida pelo Concílio Vaticano II com "Inter Mirifica", 1963. Hoje é celebrada em muitos países, sob recomendação dos bispos do mundo, no Domingo que precede Pentecostes (em 2013 no dia 12 de maio). (AA)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria