Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional está em seu terceiro dia
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Novena de Nossa Senhora Aparecida no Santuário Nacional está em seu terceiro dia
Gaudium Press - 2012/10/05

Aparecida (Sexta-feira, 05-10-2012, Gaudium Press) A novena promovida pelo Santuário Nacional de Aparecida em preparação à Festa da Padroeira, tem trazido diversos sacerdotes e prelados para presidirem as celebrações.

Ontem, 4, segundo dia da novena, foi a vez do Arcebispo de Curitiba, Dom Moacyr José Vitti.

Dom Moacyr baseou sua reflexão no tema proposto para o dia "Maria: Alegria de acreditar no que é de Deus!". Segundo ele, a alegria de Nossa Senhora é a de todos os povos da Terra. "Alegria que nasce do mistério da encarnação do Filho de Deus. O próprio Anjo Gabriel vai dizer: 'Alegra-te, Maria!'. Nesse anúncio encaminha-se a história da salvação, que culmina no Cristo, na plenitude dos tempos", destacou.

Nesta sexta-feira, 5, terceiro dia da novena, a novena da noite será presidida por Dom Edson Tasquetto Damian, bispo de São Gabriel da Cachoeira (AM).

Dom Edson Tasquetto declarou ao portal A12 que sua reflexão terá por finalidade afirmar que nossa salvação está em nos tornarmos semelhantes à Nossa Senhora, aceitando a proposta do amor de Deus, e através da Palavra e da Eucaristia nos tornarmos um com a Santíssima Trindade, que deseja armar sua tenda em nós. (EPC)

Com informações da Arquidiocese de Aparecida.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.