Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Arcebispo de La Plata faz exortação para o Ano da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 05/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

La Plata (Sexta-feira, 04-10-2012, Gaudium Press) O arcebispo de La Plata, Dom Héctor Aguer exortou paróquias, movimentos apostólicos e instituições, para oferecer no Ano da Fé estudo de instância para uma oportuna e única e assimilação da verdade católica, e que a fé, pelo seu dinamismo próprio, busca sempre entender mais e melhor.

monsenor_hector_aguer.jpg
Dom Héctor Aguer

“Nos vários campos da cultura e da vida social é notado a falta de uma presença mais ativa dos católicos, que é um testemunho público – a fé serena e corajosa que professamos, uma proclamação de Jesus Cristo, o único Salvador da humanidade. Essa necessidade só poderá ser superada se os fiéis forem determinados com a decisão no conhecimento e na experiência de fé”, disse Dom Aguer.

Segundo o bispo, a fé é uma adesão pessoal a Deus, a quem se une livremente com obediência e confiança, movido pela graça Divina, por meio do Espírito Santo, quem dá o prazer de aceitar e acreditar na verdade: “Através da fé, que é a porta de comunhão com Deus, descobrimos que a nossa condição de filhos e se dirigiu para a vida eterna. A fé cresce e fortalece crendo. Porque, na verdade, para que haja esse crescimento contínuo devemos nos colocar sempre no alcance do amor de Deus e abandonarmos confiantemente Nele”.

O arcebispo platense terminou dizendo que considera o “Ano da Fé é uma oportunidade de renovação pessoal e pastoral para toda a Igreja e para cada uma de suas comunidades, uma ocasião de graça que não podemos deixar passar por negligência ou por apego a rotina”. (EA)

 
Comentários