Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Fundação Joseph Ratzinger e Unversidade Católica do Rio realizarão II Simpósio Internacional sobre o pensamento do Papa
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 17-10-2012, Gaudium Press) A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger e a Pontificia Universidade Católica do Río de Janeiro (PUC-Rio) -contando com a colaboração da Associação de Fiéis Arautos do Evangelho- realizarão entre os dias 8 e 9 de novembro o “II Simpósio Internacional sobre o Pensamento de Joseph Ratzinger”, que nesta versão terá como tema “Humanização e Sentido da Vida”. O Encontro será realizado no Campus PUC-Rio; os detalhes podem ser consultados no site (www.simposiopucrio.teo.br).

Simpósio Rio de Janeiro.jpg
A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI,
foi criada em 1º de março de 2010

O simpósio terá como base a indagação sobre “o que faz o ser humano, humano”, e se dividirá em 5 eixos temáticos: filosófico-teológico; mediático; expressões culturais; socio-económico; técnico científico.

Espera-se que, por causa desse Encontro, congreguem-se reitores de prestigiosas universidades do Brasil e de outras 10 nações que constituirão o comitê que estará presidido pelo Pade Josafá Carlos de Siqueira, S.J., Reitor da PUC-Rio.

Entre as destacadas personalidades que falarão durante o evento, encontra-se o Cardeal Claudio Hummes, prefeito emérito da Sagrada Congregação para o Clero e que realizará a primeira conferência, e Dom Paulo Cezar Costa, bispo auxiliar do Río de Janeiro. O comitê de honra do simpósio estará composto por Dom Orani João Tempesta, Arcebispo do Rio de Janeiro e Dom Giuseppe A. Scotti, Presidente da Fundação Joseph Ratzinger.

O simpósio também realiza-se na perspectiva da próxima Jornada Mundial da Juventude, que terá sua sede no Rio de Janeiro, em julho de 2013.

Fundação Vaticana Joseph Ratzinger

A Fundação Vaticana Joseph Ratzinger – Bento XVI, foi criada em 1º de março de 2010 com a intenção de promover o conhecimento e o estudo da teologia, e a premiação de investigadores, junto com a realização de encontros de elevado valor científico. Este Simpósio Internacional é um de seus principais eventos. O anterior foi realizado em Bydgoszcz, na Polônia, entre os dias 27 e 28 de outubro de 2011. (EPC)

 
Comentários