Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Católicos do Taiti buscam meios para expressar comunhão com o Ano da Fé
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 19/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Papeete (Sexta-feira, 19-10-2012, Gaudium Press) Em virtude do Ano da Fé, os católicos do Taiti estão se mobilizando e procurando expressar a plena comunhão com a iniciativa lançada pelo Papa Bento XVI e desejam oferecer um testemunho público de fé. Na Arquidiocese de Papeete mais de 500 pessoas reuniram-se na Catedral no dia do início do Ano da Fé, 11 de outubro, para a celebração junto com o Santo Padre.

No dia 13 seguinte, a Igreja local organizou um grande encontro de mais de mil crianças e jovens, que lotaram a igreja de São Paulo em Mahina. No dia seguinte, domingo, uma multidão composta por mais de três mil fiéis deu vida a uma marcha de oração e cantos pelas ruas de Papeete, carregando faixas com dizeres sobre a fé.

“É claro que as pessoas estão mais do que prontas a mostrar publicamente que acreditam em Deus. Para os jovens, em especial, uma tradicional procissão se transforma num cortejo de festa, que oferece um testemunho de sua vitalidade espiritual. E a Celebração Eucarística, no respeito da liturgia da Igreja, se torna um momento em que a música está plenamente envolvida e ajuda a relação íntima entre o fiel e Cristo”, explicou o Chanceler da Arquidiocese, Dominique Soupé.

O Chanceler ainda continuou dizendo: “A Igreja no Taiti tem bem em mente os objetivos fixados pelo Santo Padre para o Ano da Fé, que é de aprofundar a fé cristã e promover a nova evangelização. Com os jovens, serão abertos novos percursos específicos de fé, enquanto uma das dificuldades é obter uma coerência entre a vida cotidiana e os ideais espirituais que se proclamam, cantado nos cortejos. A comunidade local confia na ação do Espírito Santo e num novo Pentecostes para a Igreja”. (EA)

Com agência Fides.

 
Comentários