Católicos do Taiti buscam meios para expressar comunhão com o Ano da Fé
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Católicos do Taiti buscam meios para expressar comunhão com o Ano da Fé
Gaudium Press - 2012/10/19

Papeete (Sexta-feira, 19-10-2012, Gaudium Press) Em virtude do Ano da Fé, os católicos do Taiti estão se mobilizando e procurando expressar a plena comunhão com a iniciativa lançada pelo Papa Bento XVI e desejam oferecer um testemunho público de fé. Na Arquidiocese de Papeete mais de 500 pessoas reuniram-se na Catedral no dia do início do Ano da Fé, 11 de outubro, para a celebração junto com o Santo Padre.

No dia 13 seguinte, a Igreja local organizou um grande encontro de mais de mil crianças e jovens, que lotaram a igreja de São Paulo em Mahina. No dia seguinte, domingo, uma multidão composta por mais de três mil fiéis deu vida a uma marcha de oração e cantos pelas ruas de Papeete, carregando faixas com dizeres sobre a fé.

"É claro que as pessoas estão mais do que prontas a mostrar publicamente que acreditam em Deus. Para os jovens, em especial, uma tradicional procissão se transforma num cortejo de festa, que oferece um testemunho de sua vitalidade espiritual. E a Celebração Eucarística, no respeito da liturgia da Igreja, se torna um momento em que a música está plenamente envolvida e ajuda a relação íntima entre o fiel e Cristo", explicou o Chanceler da Arquidiocese, Dominique Soupé.

O Chanceler ainda continuou dizendo: "A Igreja no Taiti tem bem em mente os objetivos fixados pelo Santo Padre para o Ano da Fé, que é de aprofundar a fé cristã e promover a nova evangelização. Com os jovens, serão abertos novos percursos específicos de fé, enquanto uma das dificuldades é obter uma coerência entre a vida cotidiana e os ideais espirituais que se proclamam, cantado nos cortejos. A comunidade local confia na ação do Espírito Santo e num novo Pentecostes para a Igreja". (EA)

Com agência Fides.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria