Símbolos da JMJ visitam Belém (PA)
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Símbolos da JMJ visitam Belém (PA)
Gaudium Press - 2012/10/22

Belém do Pará (Segunda-feira, 22-10-2012, Gaudium Press) A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram na manhã da última quinta-feira, 18, na cidade de Belém (Pará).

Os símbolos saíram em carreata do aeroporto até a paróquia São João Batista, onde Dom Alberto Taveira Correira, Arcebispo de Belém, presidiu uma Santa Missa.

Durante a homilia, o prelado exortou os fiéis a olharem para a Cruz de Cristo e a participarem do sentimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Jovens, tenham coragem de anunciar Jesus onde quer que passem, pelo mundo afora, erguendo a Cruz de Cristo como sinal de salvação e redenção", declarou o arcebispo, estimulando os jovens a seguirem a Nosso Senhor Jesus Cristo como modelo de vida.

Logo depois os símbolos foram conduzidos até as comunidades ribeirinhas da orla de Icoaraci e Cruzeiro, passando também pelo presídio local, onde os 189 presos puderam fazer suas orações diante da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Os símbolos também visitaram a Capela do Perpétuo Socorro e em procissão chegaram até a paróquia de São Vicente de Paulo, onde Dom Teodoro Mendes, Bispo auxiliar de Belém, ministrou uma aula de catequese, sendo seguida por uma vigília.

No dia 19, sexta-feira, os símbolos da JMJ peregrinaram pela Paróquia Menino Deus, e logo depois para a Colônia dos hansenianos em Marituba. No horário do almoço, a Cruz e o Ícone chegaram no Seminário São Pio X, onde estava reunido o clero diocesano, consagrados e consagradas e seminaristas do regional.

Outros locais visitados pela Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram: a Universidade da Amazônia, o Hospital Metropolitano e inclusive um shopping. Pela tarde os alunos dos colégios católicos acolheram os símbolos, e à noite, foi a vez dos universitários de Belém. Na Casa da Juventude, foi organizada mais uma noite de adoração solene.

No sábado, 20, Dom Teodoro Mendes, presidiu a missa de abertura da Romaria da Juventude, seguida da abertura do Bote Fé. Na parte da noite, Dom Alberto Taveira, celebrou a Missa de encerramento da peregrinação dos símbolos na cidade, entregando-os logo em seguida à diocese de Abaetetuba. (EPC)

Com informações do Setor da Juventude da CNBB.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  Dom de Sabedoria