Símbolos da JMJ visitam Belém (PA)
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Vela a Nossa Senhora de Fátima

Símbolos da JMJ visitam Belém (PA)
Gaudium Press - 2012/10/22

Belém do Pará (Segunda-feira, 22-10-2012, Gaudium Press) A Cruz e o Ícone de Nossa Senhora, símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) chegaram na manhã da última quinta-feira, 18, na cidade de Belém (Pará).

Os símbolos saíram em carreata do aeroporto até a paróquia São João Batista, onde Dom Alberto Taveira Correira, Arcebispo de Belém, presidiu uma Santa Missa.

Durante a homilia, o prelado exortou os fiéis a olharem para a Cruz de Cristo e a participarem do sentimento de Nosso Senhor Jesus Cristo. "Jovens, tenham coragem de anunciar Jesus onde quer que passem, pelo mundo afora, erguendo a Cruz de Cristo como sinal de salvação e redenção", declarou o arcebispo, estimulando os jovens a seguirem a Nosso Senhor Jesus Cristo como modelo de vida.

Logo depois os símbolos foram conduzidos até as comunidades ribeirinhas da orla de Icoaraci e Cruzeiro, passando também pelo presídio local, onde os 189 presos puderam fazer suas orações diante da Cruz e do Ícone de Nossa Senhora.

Os símbolos também visitaram a Capela do Perpétuo Socorro e em procissão chegaram até a paróquia de São Vicente de Paulo, onde Dom Teodoro Mendes, Bispo auxiliar de Belém, ministrou uma aula de catequese, sendo seguida por uma vigília.

No dia 19, sexta-feira, os símbolos da JMJ peregrinaram pela Paróquia Menino Deus, e logo depois para a Colônia dos hansenianos em Marituba. No horário do almoço, a Cruz e o Ícone chegaram no Seminário São Pio X, onde estava reunido o clero diocesano, consagrados e consagradas e seminaristas do regional.

Outros locais visitados pela Cruz e o Ícone de Nossa Senhora foram: a Universidade da Amazônia, o Hospital Metropolitano e inclusive um shopping. Pela tarde os alunos dos colégios católicos acolheram os símbolos, e à noite, foi a vez dos universitários de Belém. Na Casa da Juventude, foi organizada mais uma noite de adoração solene.

No sábado, 20, Dom Teodoro Mendes, presidiu a missa de abertura da Romaria da Juventude, seguida da abertura do Bote Fé. Na parte da noite, Dom Alberto Taveira, celebrou a Missa de encerramento da peregrinação dos símbolos na cidade, entregando-os logo em seguida à diocese de Abaetetuba. (EPC)

Com informações do Setor da Juventude da CNBB.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES