Bispo de Posadas usa palavras do Santo Padre e convida fiéis à serem missionários
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Bispo de Posadas usa palavras do Santo Padre e convida fiéis à serem missionários
Gaudium Press - 2012/10/22

Posadas (Segunda-feira, 22-10-2012, Gaudium Press) O Bispo de Posadas, Dom Juan Rubén Martínez, pediu para que os fiéis refletissem sobre a mensagem do Papa Bento XVI para as missões, em que desde o lema chama a fazer resplandecer a Palavra da Verdade.

"O Mês das Missões tem neste momento a peculiaridade coincidir com a celebração do 50 º aniversário do início do Concílio Vaticano II, a abertura do Ano da Fé e o Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização. É importante unir a alegria do Ano da Fé e da necessidade de anunciá-lo até os confins do mundo", disse o prelado.

Dom Martínez ainda continuou: "Este ano, especialmente, temos a oportunidade de rezar para as nossas comunidades a fim de renovar em sua vida o dom da fé, refletir e avaliar como esse dom de uma fé centrada na pessoa de Jesus Cristo, leva-nos a evangelizar o nosso tempo e cultura."

O bispo citou a mensagem papal para avisar que um dos obstáculos para o impulso da evangelização é a crise da fé, não só no mundo ocidental, mas na maioria da humanidade, no entanto, está com fome e sede de Deus e devem ser convidados a levar o pão da vida e a água viva como a mulher samaritana chega no poço de Jacó e conversa com Cristo.

"O encontro com Cristo como uma pessoa viva, que sacia a sede do coração, não pode deixar de levar ao desejo de compartilhar com os outros a alegria desta presença e fazê-lo conhecido, para que todos possam experimentar. Um entusiasmo renovado como o de comunicar a fé para promover uma nova evangelização das comunidades e dos países de antiga tradição cristã, que estão perdendo a sua referência a Deus, de modo que você possa redescobrir a alegria de crer. A preocupação de evangelizar não deve nunca ser deixado de fora das atividades da Igreja e pessoal da vida cristã", disse com as palavras do Sumo Pontífice.

Por fim, Dom Martinez disse que o Papa argumenta que no desígnio de amor em Cristo, a fé em Deus está acima de tudo, um dom e um mistério que podemos abrir os nossos corações e vidas, e que deve ser sempre grato ao Senhor.

"A fé é um dom que nos foi dado para ser compartilhado, é um talento recebido para dar frutos, é uma luz que não deve ser escondida, e sim para iluminar toda a casa. É o dom mais importante que nos foi dado em nossas vidas e não podemos manter para nós mesmo", concluiu. (EA)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.