Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Bispo de Posadas usa palavras do Santo Padre e convida fiéis à serem missionários
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 22/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Posadas (Segunda-feira, 22-10-2012, Gaudium Press) O Bispo de Posadas, Dom Juan Rubén Martínez, pediu para que os fiéis refletissem sobre a mensagem do Papa Bento XVI para as missões, em que desde o lema chama a fazer resplandecer a Palavra da Verdade.

“O Mês das Missões tem neste momento a peculiaridade coincidir com a celebração do 50 º aniversário do início do Concílio Vaticano II, a abertura do Ano da Fé e o Sínodo dos Bispos sobre a Nova Evangelização. É importante unir a alegria do Ano da Fé e da necessidade de anunciá-lo até os confins do mundo”, disse o prelado.

Dom Martínez ainda continuou: “Este ano, especialmente, temos a oportunidade de rezar para as nossas comunidades a fim de renovar em sua vida o dom da fé, refletir e avaliar como esse dom de uma fé centrada na pessoa de Jesus Cristo, leva-nos a evangelizar o nosso tempo e cultura.”

O bispo citou a mensagem papal para avisar que um dos obstáculos para o impulso da evangelização é a crise da fé, não só no mundo ocidental, mas na maioria da humanidade, no entanto, está com fome e sede de Deus e devem ser convidados a levar o pão da vida e a água viva como a mulher samaritana chega no poço de Jacó e conversa com Cristo.

“O encontro com Cristo como uma pessoa viva, que sacia a sede do coração, não pode deixar de levar ao desejo de compartilhar com os outros a alegria desta presença e fazê-lo conhecido, para que todos possam experimentar. Um entusiasmo renovado como o de comunicar a fé para promover uma nova evangelização das comunidades e dos países de antiga tradição cristã, que estão perdendo a sua referência a Deus, de modo que você possa redescobrir a alegria de crer. A preocupação de evangelizar não deve nunca ser deixado de fora das atividades da Igreja e pessoal da vida cristã”, disse com as palavras do Sumo Pontífice.

Por fim, Dom Martinez disse que o Papa argumenta que no desígnio de amor em Cristo, a fé em Deus está acima de tudo, um dom e um mistério que podemos abrir os nossos corações e vidas, e que deve ser sempre grato ao Senhor.

“A fé é um dom que nos foi dado para ser compartilhado, é um talento recebido para dar frutos, é uma luz que não deve ser escondida, e sim para iluminar toda a casa. É o dom mais importante que nos foi dado em nossas vidas e não podemos manter para nós mesmo”, concluiu. (EA)

 
Comentários