Rezar pelos sacerdotes é uma grande intenção, afirma Arcebispo de Manágua
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Seu nome no Coração de Maria

Rezar pelos sacerdotes é uma grande intenção, afirma Arcebispo de Manágua
Gaudium Press - 2012/10/26

Manágua (Sexta-feira, 26-10-2012, Gaudium Press) No último sábado, 20, o Movimento de Oração pelos Sacerdotes e Religiosos (MOSAYRE), realizou a sua VII Reunião Anual, em Manágua (Nicarágua).

Dom Leopoldo José Brenes, arcebispo de Manágua, presidiu a Santa Missa em ação de graças por todo o trabalho de oração que os membros de MOSAYRE estão realizando.mosayre.jpg

"É uma fonte de alegria para poder comemorar neste mês das missões a sétima assembleia de MOSAYRE, uma obra de Deus, que é conduzida pelo Espírito Santo", afirmou o prelado em sua homilia.

O Arcebispo de Manágua incentivou o grupo dizendo que o apostolado que eles realizam é do desejo de Deus e que a missão não é fácil. "Rezar pelos sacerdotes é um grande intenção que Deus confia a cada um de nós. A missão que Deus nos confiou é difícil, daí a necessidade que temos de ser sustentados pela oração", concluiu.

A história do "MOSAYRE"

Inspirado pelo Espírito Santo no coração de um pequeno grupo de Católicos, o Movimento de Oração pelos Sacerdotes e Religiosos "MOSAYRE" nasceu em 27 de fevereiro de 2002, quando foi apresentado à Arquidiocese de Managua afim de ser conseguir a aprovação eclesiástica.

Em 5 de março do mesmo ano iniciou os seus trabalhos e em 28 de fevereiro de 2003 foi aprovado como uma Associação Laica pelo então Arcebispo da Arquidiocese de Managua, o Cardeal Miguel Obando Bravo.

O objetivo do grupo é auxiliar os sacerdotes e religiosos em sua missão, mediante a oração e o apoio em seus trabalhos pastorais. Para isso, a associação criou uma cadeia sólida de fiéis em oração pelos sacerdotes e religiosos de Nicaragua e do mundo inteiro, através de um processo de coordenação com as paróquias e movimentos laicais. (EPC)

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES