Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após abertura mundial feita pelo Papa, Arcebispo do Rio de Janeiro inicia Ano da Fé em sua Arquidiocese, neste sábado
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 26/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Sexta-feira, 26-10-2012, Gaudium Press) O Ano da Fé foi oficialmente aberto no último dia 11 pelo Papa Bento XVI, no Vaticano. Contudo, para marcar este tempo de oração instituído pelo Santo Padre, o presidente da Regional Leste 1 – região do Rio de Janeiro, Dom Orani João Tempesta, também Arcebispo do Rio, presidirá uma Celebração Eucarística neste sábado, as 9h, no Centro de Estudos do Sumaré, para abrir oficialmente o Ano da Fé na região.ano_da_fe_logo.jpg

Na missa, irão concelebrar os bispos das arquidioceses e dioceses que compõem o Regional: arquidioceses do Rio de Janeiro e Niterói, dioceses de Caxias, Nova Iguaçu, Barra do Piraí/Volta Redonda, Valença, Itaguaí, Petrópolis, Nova Friburgo, Campos e Administração Apostólica São João Maria Vianney.

Na ocasião, os bispos estarão reunidos em assembleia pastoral, com representantes das comissões pastorais que compõem o regional e coordenadores do setor juventude. A assembleia terá início às 12h do dia 26 e terminará às 12h do dia 27. A temática deste ano será a evangelização da juventude no estado do Rio de Janeiro e a Jornada Mundial da Juventude, que acontecerá de 23 a 28 de julho de 2013, na capital carioca.

O prelado do Rio de Janeiro, em reunião com os coordenadores da Pastoral da Comunicação das dioceses que compõem o regional, destacou aspectos importantes a serem vividos durante o Ano da Fé:

“O primeiro é o convite a uma transformação pessoal, pois o Papa convida o católico a mudar de vida, a rever a caminhada. Depois tem o aspecto do aprofundamento do conhecimento, ou seja, do estudo do Catecismo da Igreja, de saber o porquê da sua fé, as razões da sua fé. Por fim, utilizar os meios de comunicação rádio, televisão, webtvs, jornais, revistas, folhetos, redes sociais, para divulgar aquilo que nós queremos anunciar às pessoas e aprofundar. Precisamos viver a fé além da vida pessoal. Transmiti-la é dar testemunho também pela presença na sociedade. E não podemos esquecer a Jornada Mundial da Juventude, um dos eventos oficiais do Ano da Fé, que constitui um especial convite para essa grande renovação”, disse dom Orani. (EA)

Com informações Arquidiocese Rio de Janeiro

 
Comentários