Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Após Angelus dominical, Papa se solidariza com vitimas do furação Sandy, que atingiu o Caribe na última semana
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/10/2012
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Cidade do Vaticano (Segunda-feira, 29-10-2012, Gaudium Press) Como é de costumes aos domingos, o Papa Bento XVI rezou a oração do Angelus neste domingo, na Praça de São Pedro, e aproveitou a oportunidade para fazer um apelo em favor das vitimas do furacão Sandy que atingiu o Caribe nos últimos dias.bento_xvi.jpg

“Nos dias passados, um furacão devastador se abateu violentamente contra Cuba, Haiti, Jamaica e Bahamas, causando vários mortos e grandes prejuízos, obrigando muitas pessoas a deixarem suas casas. Asseguro minha proximidade e recordação das pessoas atingidas por esse desastre natural, e convido à oração, à solidariedade a fim de aliviar a dor dos familiares das vítimas e ao apoio aos milhares de danificados”, disse o Santo Padre após o momento de oração.

Dpois, o Sumo Pontífice seguiu o protocolo e saudou, em várias línguas, os fiéis e peregrinos reunidos na Praça de São Pedro.
Ao saudar os fiéis de língua italiana, o Santo Padre assegurou suas orações às vítimas do terremoto na Basilicata e Calabria, regiões do sul da Itália.

Aos fiéis de língua portuguesa, o Papa disse: “Dirijo agora uma calorosa saudação aos peregrinos de língua portuguesa, e de modo especial ao grupo vindo do Brasil. Ao concluir a Sínodo sobre a Nova Evangelização, confio à Virgem Santíssima os seus frutos e peço-Lhe que guie e proteja maternalmente os vossos passos ao serviço do anúncio e testemunho da Boa Nova de Jesus Cristo! A minha Bênção desça sobre vós, vossas famílias e comunidades cristãs.” (EA)

 
Comentários