Os sacramentos não estão à venda, afirma vice-presidente da Conferência Episcopal de Filipinas
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Livro Dr Plinio de Mons João Clá

Os sacramentos não estão à venda, afirma vice-presidente da Conferência Episcopal de Filipinas
Redazione - 2012/10/30

Filipinas (Terça-feira, 30-10-2012, Gaudium Press) Faltando poucos dias para a celebração de Finados e de todos os Santos, o Arcebispo de Lingayen-Dagupan (Filipinas), e vice-presidente da Conferência Episcopal de Filipinas, Dom Socrates B. Villegas, escreveu uma carta em tons enérgicos, dirigida aos sacerdotes do país na qual ele vai contra a cobrança indevida por bençãos e confissões.

socrates_villegas_filipinas.jpg
Dom Socrates Villegas

Em sua mensagem, o prelado explica que "os sacramentos não estão à venda e sua celebração não pode acontecer em troca de dinheiro". "O tráfico de coisas espirituais em troca de dinheiro é simonia, e isso é um pecado", ressaltou o Arcebispo.

Dom Socrates Villegas indicou também que não deveria haver nenhuma distinção entre ricos e pobres, entre os que são considerados "próximos" aos sacerdotes e os que não são, durante a administração dos sacramentos e das bençãos.

O vice-presidente da Conferência Episcopal de Filipinas, recordou que está "proibido receber doações pela benção individual das tumbas, inclusive da parte dos que são considerados benfeitores da Igreja".

"A comemoração anual de finados é uma das tradições mais amadas pelos católicos filipinos. Deixemos que esta pia tradição nos conduza, a nós e a nossa grei, pela via da santidade", concluiu. (EPC)

Com informações do Vatican Insider.

Votar Resultado 0  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.