Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


No Peru, Presépio em Praça pública continua atraindo milhares pessoas
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 03/01/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Lima – Peru (Quinta-feira, 03-01-2013, Gaudium Press) – A Administração do Distrito limenho de Santiago de Surco instalou no Parque da Amizade um Presépio. Nele, através de um jogo de luzes, cores, sons e movimento, é contada a Historia de Nosso Senhor Jesus Cristo. A narração inicia com o anúncio do Arcanjo São Gabriel à Santíssima Virgem Maria e vai até Crucifixão e Morte de Nosso Senhor no Calvário.

presepio.jpg

.
A iniciativa atraiu já atraiu milhares de visitantes e chamou a atenção da imprensa. O Presépio foi inaugurado com a presença do Arcebispo de Ayacucho, Dom Piñeiro, e do Pároco local. Durante todos os dias da temporada natalina não houve um só horário de apresentação em que o local não estivesse lotado com espectadores atentos e admirados . Também não houve um só momento de descanso para os apresentadores que tiveram que se desdobrar em trabalho e atenção. Todos os dias, pela manhã e pela tarde, grupos de 50 pessoas se revesam em uma enorme e bem montada barraca para para assistir as apresentações que tem a duração de 25 minutos e são gratuitas.

Para a realização desse monumental Presépio, a Administração de Surco solicitou à Associação Arautos do Evangelho que, nesse Natal, essa sua já tradicional iniciativa fosse instalada em praça pública e não exclusivamente na Sede Social dos Arautos. A ideia foi um sucesso: milhares de peruanos puderam assistir o que pode ser chamado de um verdadeiro Espetáculo de Catequese.presepio_arautos.jpg
.
“Neste Ano da Fé, esta Catequese de Natal foi muito oportuna e seus efeitos muito positivos”, declarou um sacerdote depois de assistir a apresentação com um numeroso grupo de paroquianos. “Viemos de longe, porém voltamos muito contentes e com a alma enriquecida de graças”, disse ele.

“Até a virada do ano, o Presépio já havia sido apresentado para mais de 12 mil pessoas”, disse Eduardo Injoque, membro dos Arautos do Evangelho, e um dos que atendem os visitantes. No interior da tenda outros Arautos controlam os painéis do sistema de controle de luzes, cores, sons e movimentos que da vida aos personagens deste “Presépio Vivo”.
.
Muita gente pergunta até quando ficará montado o Presépio. São pessoas que querem voltar ou que desejam trazer pessoas amigas ou grupos de parentes para conhecer a “mais bela História da humanidade”. E o Arauto Eduardo repete sempre: “De momento temos programado continuar as apresentações até o dia 13 de janeiro… e com a entrada é livre”. A julgar pelo sucesso e pela atração que continua tendo, o Presépio ficará montado só até o dia 13? Veremos. (JS)

 
Comentários