Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


A Catequese na transmissão da Fé será tema de Congresso no Peru
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 29/01/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Chosica – Peru (Terça-feira, 29-01-2013, Gaudium Press) Como parte das atividades que se desenvolverão este ano no Peru por ocasião do ano da Fé, a Diocese de Chosica, realizará entre os dias 12 a 16 de fevereiro o II Congresso Pastoral com o tema “A Catequese na transmissão da fé”.

la_catequesis.jpg

Dirigido para os agentes de pastoral, especialmente catequistas, o encontro oferecerá um amplo panorama sobre o rol que tem a catequese no anúncio do Evangelho, tomando como base a Palavra de Deus, o Magistério da Igreja Católica e a tradição.

O congresso contará com a presença de vários especialistas em catequese, que por meio de seminários, tratarão de temas como “A transmissão da Fé às novas gerações”, “A Fé da Igreja”, “A palavra de Deus na transmissão da Fé”, “Como chegou a nós a Fé?” e “A Pedagogia da Fé”.

Se dedicará também um tema à “Transmissão da fé na Diocese de Chosica”, de acordo com o Plano Pastoral Estratégico local (PPE) 2011-2012, que tem como finalidade favorecer na participação “uma profunda e autêntica experiência de Deus dentro da Igreja”.

Entre os expositores estão Dom Norberto Strotmann, doutor em Teologia e sociólogo; padre Francisco Moreno, doutor em Teologia Moral pela Academia Afonsiana de Roma; padre César Torres Pantoja, licenciado em Teologia Espiritual da Teresianum de Roma e professor ordinário do Seminário Maior São Martinho de Porres; padre Juan Dumont, assessor de Movimentos Equipes Docentes no Peru; padre Manuel Tamayo, doutor em Sagrada Teologia e Ciências da Educação pela Universidade de Navarra e Capelão da Universidade de Piura, Campus Lima; além de Bruno Príncipe, licenciado em Teologia Bíblica pela Universidade de Deysto-Bilbao, Espanha.

As sessões do Congresso se desenvolverão em três sedes: no Colégio de Nossa Senhora das Mercedes de Ate, no Centro Pastoral Patrício Peyton de São João de Lurigancho, e no Colégio Winnetka de Chaclacayo. (EPC/GPE)

Com informações da Conferência Episcopal Peruana e da Diocese de Chosica.

 
Comentários