Publicada a biografia da atriz de Hollywood que se tornou religiosa
Acesse sua conta Login
Faça parte Cadastrese!
Arautos do Evangelho
Arautos Podcast contato Contato Rezem por mim
  Monsenhor João Clá Dias, EP

Publicada a biografia da atriz de Hollywood que se tornou religiosa
Gaudium Press - 2013/05/13

Estados Unidos (Segunda-feira, 13-05-2013, Gaudium Press) A editora católica Ignatius Press publicou nesta semana o livro "O ouvido do Coração: a viagem de uma atriz de Hollywood até seus santos votos" (The Ear of the Heart: An Actress' Journey from Hollywood to Holy Vows, título original em inglês). A obra narra com riqueza de detalhes a decisão pela vida de clausura por parte de Madre Dolores Hart, uma ex-atriz de Hollywood.

madredoloreslibro.jpg

Quando tomou a decisão de entrar para o mosteiro beneditino, em 1963, a atriz tinha apenas 24 anos e sua atitude surpreendeu a toda sua família, pois além de sua carreira promissora, a jovem deixou para trás sua riqueza e quem seria seu futuro marido.

Madre Dolores declarou que após a festa de compromisso com seu noivo, sentiu que havia "algo ou alguém mais no seu coração, e por este motivo resolveu pedir um tempo para refletir.

Após fazer suas malas, a atriz deixou Hollywood e partiu para a Abadia Regina Laudis em Connecticut, um mosteiro beneditino fundado por religiosas francesas em 1947.

Ao chegar ao mosteiro, reuniu-se com Madre Abbess afim de fazer um teste vocacional. Após um tempo, foi aceita como religiosa beneditina, sentindo-se tocada com as primeiras palavras da regra da ordem: "Escuta filho meu a voz de teu mestre com o ouvido do teu coração".

Madre Dolores Hart explicou que a vida consagrada não é como muitos imaginam, "não se trata de deixar seus talentos na porta e ingressar para encontrar a Deus em algo místico - pelo contrário - uma comunidade dispõem seus talentos contigo e se servem uns aos outros com o que tem".

Aos 50 anos, Madre Hart é a priora da Abadia e olhando para trás diz nunca ter se imaginado capaz de usar os talentos que Deus lhe deu para converter-se de atriz famosa para uma religiosa beneditina. (EPC)

Com informações da EWTN.

Votar Resultado 3  Votos

Gostou desta página? Então comente e participe da nossa família! Se ainda não é usuário, basta se cadastrar. É simples, rápido e gratuito! Se já é usuário, basta fazer seu login.
  ORAÇÕES