Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Símbolos da JMJ são acolhidos na Arquidiocese de Niterói
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 16/05/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Niterói – Rio de Janeiro (Quarta-feira, 15-05-2013, Gaudium Press) No próximo dia 19 de maio, será realizado na Praia do Icaraí (Niterói-RJ), o Bote Fé Niterói, evento que marcará a chegada dos símbolos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Diocese de Niterói.

jmj.jpg

O Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco, comentou nesta manhã a alegria de receber a Cruz e o Ícone de Nossa Senhora. “Nosso coração esta vibrando de alegria. Meu coração de bispo está muito feliz por acolher a Cruz Peregrina e o Ícone de Nossa Senhora, por acolher tantos irmãos que virão participar deste Bote Fé, um evento não apenas para a nossa Arquidiocese, mas para o nosso Regional Leste 1, para todas as Dioceses do Estado do Rio. Será um momento de louvor, oração, adoração, shows, além do momento central, a Celebração Eucarística às 17h com a chegada dos símbolos da JMJ”

Os símbolos da JMJ percorrerão a Diocese de Niterói durante sete dias. Por volta de 14 municípios e 80 paróquias serão visitadas durante esse período. “A expectativa é grande para a chegada dos símbolos. As dioceses vizinhas que já receberam, com muita animação, foram contagiando as regiões vizinhas que esperam ansiosas a peregrinação dos símbolos. Várias paróquias da nossa Diocese estão organizando atos especiais para acolher a Cruz Peregrina e o Ícone”, explicou o assessor da Arquidiocese de Niterói, padre Ricardo Mota.

O Bote Fé Niterói será iniciado com uma Santa Missa, presidida pelo Arcebispo de Niterói, Dom José Francisco e concelebrada por oito Bispos de diversas Dioceses e Padres da Arquidiocese de Niterói. “Será um dia muito especial para toda Arquidiocese, especialmente para a juventude. A Cruz e o Ícone foram entregues aos jovens pelo Papa João Paulo II, por isso tem um grande valor para nós. O Bote Fé será uma grande preparação para a Jornada Mundial da Juventude”, declarou o padre André Luís Bastos, responsável pelo Setor Juventude da Arquidiocese de Niterói. (EPC)

Com informações da Arquidiocese do Rio de Janeiro.

 
Comentários