Fale conosco
 
 
Receba nossos boletins
 
 
 
Notícias


Notícias


Semana Missionária: peregrinos em sintonia com a JMJ
 
PUBLICADO POR ARAUTOS - 17/07/2013
 
Decrease Increase
Texto
Solo lectura
0
0
 

Rio de Janeiro (Quarta-feira, 17-07-2013, Gaudium Press) Está chegando a hora do encontro com o Papa Francisco na Jornada Mundial da Juventude (JMJ). O Rio de Janeiro receberá milhares de jovens vindos de diversas paróquias do Brasil e do mundo para este encontro.

logo_jmj_2013.jpg

A Semana Missionária (SM), realizada em diversas igrejas, dioceses e arquidioceses do país, proporcionará a juventude momentos de louvor, reflexões, orações e adoração ao Santíssimo Sacramento.

Durante estas últimas semanas, a Gaudium Press vem acompanhando a chegada dos peregrinos estrangeiros para o evento.

Ontem, 16, chegaram à Arquidiocese de Aparecida, em São Paulo, 2 mil jovens oriundos de países da América Latina, Espanha Austrália e Kuwait.

Em São José dos Campos, a Arquidiocese abrigará 1,5 mil peregrinos da América Latina, Estados Unidos e África.

Salvador – Bahia

A Semana Missionária em Salvador será repleta de atividades. Mais de 3 mil jovens estrangeiros passarão pela capital baiana.

O Bispo Auxiliar da Arquidiocese de Salvador e coordenador da Comissão para os Assuntos da JMJ e Semana Missionária da capital, Dom Gilson Andrade da Silva, afirmou nesta última segunda-feira, 15, durante uma sessão de entrevistas com os jornalistas, que a SM possibilitará aos soteropolitanos e estrangeiros uma vivência ainda maior da fé:

“A Semana Missionária será um intercâmbio muito grande, já que os peregrinos ficarão nas casas de outros jovens”, disse Dom Gilson.

Belo Horizonte – Minas Gerais

Em Belo Horizonte, a Paróquia Cristo Luz dos Povos e suas 12 comunidades receberam neste último domingo, 14, um grupo de jovens do Zimbábue. Missa e Congado na Capela Nossa Senhora do Rosário, marcaram a recepção calorosa aos africanos.

Em Juiz de Fora, a Igreja São José, situada no bairro Costa Carvalho, acolheu peregrinos de Angola. Momentos de partilha, oração e fé foram vivenciados pela mocidade vinda da África.

O sacerdote angolano da Arquidiocese de Luanda, Padre Samuel Antônio, espera ter “um grande entrosamento com as pessoas”, além de cultivar a experiência de fé durante a Jornada.

Padre Samuel ressalta que a JMJ possibilitará ao Brasil o reconhecimento, não apenas por ser um país católico, mas pela forma como trata e acolhe os mais próximos.

Rio de Janeiro

A Semana Missionária na Diocese de Petrópolis já iniciou as suas atividades nesta terça-feira, 16. Mais de 4 mil jovens foram recebidos nas 43 paróquias.

Após a recepção, às 19h30, houve a Santa Missa nas igrejas da diocese. Alemães, argentinos, austríacos, bolivianos, canadenses, norte-americanos, equatorianos, filipenses e franceses eram algumas das nações presentes em Petrópolis.

No domingo, 21, encerrando as atividades, todos os jovens participarão de um encontro no Parque das Exposições de Itaipava.

São Paulo

A Escola Salesiana São José, em Campinas, receberá os peregrinos das comunidades salesianas de Concepcion, no Chile. Os estrangeiros juntam-se aos salesianos campineiros para viver o espírito de amor e fé da Semana Missionária.

Atividades não faltaram para este grupo. Os salesianos chilenos participaram de um tour pelo centro da cidade de Campinas e pelo bairro Taquaral. O Cine Fórum foi mostrado aos jovens, retratando a realidade juvenil atual.

Nesta quarta-feira, 17, na parte da tarde, os peregrinos visitarão instituições infantis e um abrigo para idosos. À noite, haverá a Missa de abertura da SM na Paróquia Nossa Senhora Auxiliadora, no Liceu Salesiano.

Neste sábado, 20, o Arcebispo de São Paulo, Dom Pedro Odilo Scherer, presidirá Missa de envio dos jovens missionários ao Rio de Janeiro. A Celebração Eucarística será realizada na Praça Heróis da FEB, em Santana, São Paulo, e contará com apresentações culturais da juventude que embarca rumo à JMJ. (LMI)

Com informações Arquidiocese de São Paulo/ Arquidiocese de Campinas/ Arquidiocese de Juiz de Fora/ Arquidiocese do Rio de Janeiro/ CNBB

 
Comentários